Clube

Vitória na Arena

O Atlético venceu o Palmeiras por 2 a 0 e conquistou a segunda vitória na Kyocera






Danilo e Denis Marques comemoram o primeiro gol
Foto: Roberto Souza/Site oficial
Arena, neste Campeonato Brasileiro. Com muita vontade e volume de jogo, o Rubro-Negro chegou ao gol com Alan Bahia, no primeiro tempo, e Evandro, na segunda etapa.


O Atlético começou o jogo muito bem, pressionando a equipe do Palmeiras. Logo aos três minutos, Erandir cobrou falta pelo lado direito e Paulo André subiu bem e cabeceou,  mas a bola foi para fora. A resposta do Palmeiras veio um minuto depois. O atacante Michael chutou forte de fora da área, Cléber, que estava bem posicionado, defendeu com tranqüilidade.


O jogo deu uma esfriada e, aos 18 minutos, o Atlético voltou a oferecer perigo. Ferreira chutou cruzado e a zaga alviverde tirou para a linha de fundo. Na cobrança do escanteio, Erandir cabeceou livre, mas a bola bateu na zaga. Aos 22 minutos, Fabrício cobrou falta de muito longe, com perigo. Sérgio rebateu para cima e a bola quase entrou. Três minutos depois, o adversário teve sua melhor chance. Em três lances seguidos, dois chutes de Enílton e um cabeceio a queima roupa de Wendel, Cléber fez três lindas defesas.


Melhor no jogo, o Atlético continuou a pressão. Aos 37 minutos, Erandir chutou forte de fora da área, mas a bola foi por cima. Três minutos depois, Ferreira cruzou rasteiro e a zaga cortou novamente.


A pressão atleticana deu resultado aos 45 minutos, quando a equipe abriu o placar. Fabrício cobrou falta forte, Sérgio rebateu e Alan Bahia, dentro da pequena área completou a jogada. Um minuto depois do gol atleticano, o Palmeiras chegou com perigo, Michael chutou forte e Cléber fez mais uma grande defesa.
 






Evandro marcou o segundo gol
Foto: Roberto Souza/ Site oficial
Nos primeiros minutos do segundo tempo, o Palmeiras mostrou que incomodaria. O adversário passou os 20 minutos pressionando o Rubro-Negro. Aos 14’, Alex Afonso cruzou para a área, Cleber fez uma excelente defesa e a bola foi por cima do travessão. O goleiro atleticano fez ainda duas boas defesas. A primeira aos 15 minutos. A marcação atleticana falhou, Alex Afonso tocou a bola para a área e Willian chutou para a defesa de Cleber. E aos 19 minutos, Amaral roubou a bola na direita e passou para Roger. O atacante chutou para o gol. Mas Cleber fez novamente excelente defesa.


O técnico Givanildo Oliveira fez uma mudança na equipe atleticana. O treinador colocou Pedro Oldoni no lugar de Fabrício. O time perdeu um pouco de volume de jogo, mas ainda fez algumas tentativas pela meia-direita com Ferreira e pela ala com Jancarlos. Mas Givanildo Oliveira conseguiu deixar o time mais ofensivo, quando colocou Evandro no lugar de Denis Marques.


Aos 28 minutos, Jancarlos cobrou escanteio da direita e Alan Bahia cabeceou com perfeição. Mas a bola passou raspando no travessão e foi para fora. O segundo gol atleticano saiu em jogada de velocidade de Ferreira. Aos 31 minutos, o colombiano tocou para Evandro, que estava na esquerda. O meia atleticano chutou e Sérgio deu rebote. Evandro aproveitou a sobra e marcou o segundo gol atleticano.


O jogo ficou equilibrado e com forte marcação das duas equipes. A boa postura atleticana garantiu a vitória na Kyocera Arena.

Skip to content