Clube
Alan Bahia analisa a Copa do Mundo
As atenções dos atletas atleticanos, nos dias de folga, ficarão voltadas ao início da Copa do Mundo. Para o volante Alan Bahia, a Seleção tem tudo para conquistar mais um título. “Espero que o Brasil traga o hexacampeonato, porque tem um grande elenco e tem os melhores jogadores do mundo”, elogiou o volante atleticano. Alan acredita que o favoritismo pode ser o único obstáculo dos jogadores brasileiros. “Às vezes é perigoso um time ser muito favorito. Pode passar pela cabeça do jogador que o time é superior e o futebol tem que de ser mostrado dentro de campo. O técnico Parreira vai tomar bastante cuidado para que isso não atrapalhe o futebol da Seleção Brasileira”, analisou.
Alan crê que a experiência de Cafu, que participou de três Copas do Mundo, pode fazer a diferença. “O Cafu é muito experiente e vai tentar passar isso para todo o grupo. Assim, o time vai entrar com tudo para ganhar todas as partidas”, comentou Alan sobre o capitão da Seleção Brasileira. O jogador aproveitou para fazer uma análise dos adversários que podem incomodar. “A Alemanha pode ser uma seleção muito complicada para o Brasil, porque além de ter um grupo forte, conta com o apoio da torcida. Também acredito na Espanha”, apostou.
Sobre os jogadores da sua posição, na Copa do Mundo, Alan destaca o recém-convocado Mineiro, do São Paulo. Com características muito parecidas com as do volante atleticano, Mineiro foi chamado apenas após o corte de Edmílson. Outro jogador que Alan Bahia admira é o argentino Juan Sebastián Veron, atualmente na Inter de Milão.
Na folga dos jogadores atleticanos Alan pretende viajar e descansar um pouco. “Vou procurar descansar com a minha família. Minha mãe veio para Curitiba me visitar. Pretendo ir para um hotel fazenda em Florianópolis para relaxar e voltar bem no dia 15”, comentou o atleta.