Clube
Liderança de luvas
Decisão por pênaltis. O Boca Juniors vencia por 5 a 4 e se marcasse na última
![]() |
| Vagner segura com orgulho os troféus de goleiro menos vazado e de campeão da Saprissa Foto: Site oficial |
Por pouco o final desta história não foi diferente. O regulamento da competição só permitia a participação de três atletas nascidos em 1986. Caso do goleiro Vagner, que foi um dos últimos escolhidos para defender o Atlético na Costa Rica. “Nos treinamentos, nós deixamos claro que a última vaga seria disputada entre o Vagner e um outro jogador também mais experiente”, afirmou o preparador de goleiros Marco Aurélio Tedeschi dos Santos.
Segundo ele, o tipo do gramado e uma possível decisão por pênaltis também pesaram na decisão. “Como a maioria das partidas foi em piso sintético, em que a bola fica muito mais rápida, e ele é um bom pegador de pênaltis, optamos por levá-lo”, explicou.
Além de viajar com o time, o goleiro foi eleito capitão da equipe e voltou como o melhor da posição no torneio. Segundo Tedeschi, toda a comissão técnica tinha muita confiança no jogador. “Já esperávamos que ele fosse muito bem. Apesar da estatura mediana, ele é muito veloz e técnico”, disse.
Na opinião do preparador, a liderança, dentro e fora do campo é um diferencial do atleta. “Ele se comunica bastante com os companheiros e tem muita liderança. Isso ajuda muito nas partidas”, finalizou.
