Clube

Preparação física de alto nível

Foram cinco meses de forte preparação para a Copa Saprissa. Com o sentimento de dever cumprido, o preparador físico dos juniores Jean Carlos de Freitas Lourenço disse que o título o deixou mais tranqüilo. “A sensação é de que tiramos um peso do corpo. Pelo menos por alguns dias, porque logo estaremos traçando novos objetivos. Assim é o futebol”, explicou.


Segundo ele, o trabalho desenvolvido foi muito bom e mostrou resultados durante o torneio costarriquenho. “A parte física da equipe está muito bem. Talvez tenha sido o ponto de diferença entre o nosso time e os adversários”, afirmou. Ele completou dizendo que uma prova disso é a ausência de lesões musculares. “Não houve problemas musculares, só traumas por contato, o que demonstra que os atletas estão bem fisicamente”, contou.


O preparador físico revelou ainda um dos segredos para os jogadores agüentarem o ritmo de várias partidas em um curto espaço de tempo: a banheira de gelo. “Fazíamos a imersão com gelo em quase todos os jogadores com o objetivo de eliminar rapidamente o ácido lático do organismo”, concluiu.

Skip to content