Clube
Sonho distante para Ferreira
O meia colombiano David Ferreira nunca esteve tão próximo de disputar uma Copa do Mundo como neste ano. Com 26 anos, Ferreira está no auge de sua carreira e muito bem cotado na seleção colombiana. Se não fosse o fraco desempenho da sua seleção nas Eliminatórias do ano passado, hoje o meia poderia estar na Alemanha.
A Colômbia ficou na sexta colocação, apenas um ponto atrás do Uruguai, que teve a chance de disputar a repescagem contra a Austrália. Ferreira acredita que se a seleção da Colômbia estivesse no mundial, ele teria muitas chances de fazer parte do grupo. “A seleção colombiana é forte, mas eu tinha chances de estar lá. Participei de muitos jogos durante as Eliminatórias, então faria parte do grupo na Alemanha”, comentou.
Ferreira não esconde o sonho de participar de um mundial, mas acha que agora as coisas se complicaram um pouco mais. “Sempre tive o sonho de jogar uma Copa. É a competição que todo jogador sonha um dia participar. Daqui a quatro anos, ainda terei condições, mas o preconceito pode me atrapalhar”. O jogador explica que as coisas são um pouco diferentes na Colômbia. “Aqui você vê vários jogadores com 30 anos na Seleção Brasileira. Na Colômbia, muitos técnicos já acham que jogadores com essa idade são velhos”, completou Ferreira.
Experiente e com passagens pela seleção principal da Colômbia desde 2001, Ferreira aposta em algumas seleções para a conquista do mundial. “Além do Brasil, que é a seleção mais forte da Copa, a Argentina, Alemanha, Espanha e Inglaterra são muito boas também”. O meia colombiano crê que México e Equador podem surpreender muita gente e chegar entre os grandes. Além disso, Ferreira cita Ronaldinho Gaúcho e o argentino Messi como os destaques individuais deste mundial.