Clube

Cléber alerta para seleção argentina

Com o início da Copa, os holofotes se voltam para as seleções consideradas favoritas. Além do Brasil, as seleções da Alemanha, Argentina, Itália e Inglaterra entram como as principais seleções com condições de buscar o título. Para o goleiro Cléber, o Brasil tem todas as condições de sair da Alemanha campeã. “Copa do Mundo é o grande espetáculo do futebol. Acho que vai ser uma grande Copa e espero que a nossa Seleção saia vitoriosa. Temos a melhor equipe, mas isso tem que mostrar dentro de campo”, comenta o goleiro.
 
Na opinião de Cléber, a Seleção Brasileira precisa tomar muito cuidado com a Argentina. Além de toda a rivalidade existente entre as duas seleções, a Argentina tem um time muito bom. “Tenho certeza que a seleção da Argentina é a mais forte depois do Brasil. Se elas se encontrarem na Copa do Mundo, vai ser o grande jogo desta Copa. É a seleção que tem reais condições de conseguir tirar esse titulo do Brasil”, analisou.


O goleiro atleticano crê que a seleção japonesa pode chegar entre os primeiros neste ano, mesmo sem ter o favoritismo de outras seleções. “Todo mundo acha que não, mas eu acredito que o Japão possa surpreender. Não apenas pelo fato do Zico ser o treinador, mas é uma seleção que vem crescendo nas últimas Copas. É uma seleção que vai dar trabalho”, apostou Cléber.


Para Cléber, Dida é o goleiro mais indicado para defender o gol brasileiro nesta Copa. “O Dida é o dos três goleiros brasileiros na Alemanha o que está mais capacitado. Além do talento que ele tem, está há muitos anos atuando na Europa. E 90% dos jogadores que estão na Copa jogam na Europa. Ele é experiente e vai se dar muito bem”.


O camisa um do Rubro-Negro fala de outro destaque das traves que pode brilhar na Alemanha. “O Petr Cech, da República Tcheca é o melhor goleiro do mundo. É um goleiro muito regular e vem se destacando demais na equipe do Chelsea. Acredito que ele será um dos melhores jogadores da Copa”, completou Cléber.


Com a esposa trabalhando e o filho pequeno na escola, Cléber vai aproveitar os dez dias de folga em Curitiba. “Vou descansar bastante, porque o nosso começo de ano foi muito corrido. Voltamos mais cedo do que nos outros anos. Então tem que descansar para que na segunda etapa possamos recuperar os pontos perdidos. Principalmente aqueles que perdemos dentro da Arena”, explicou.

Skip to content