Clube

Danilo mata as saudades da família

A programação do zagueiro Danilo para os dias de descanso do Atlético é aproveitar a família e os amigos. “Vou viajar para ver a família e os amigos em Itatiba, no interior de São Paulo”. O atleta pretende voltar com todo o pique para a segunda fase do Campeonato Brasileiro. “Quero descansar bastante, porque depois que voltarmos, o campeonato vai pegar fogo”, explicou.


Para os primeiros jogos da Copa, Danilo vai dividir o tempo para matar a saudade de todos. “Verei os jogos em casa, na casa dos meus avós e com os amigos também. Vamos fazer um churrasco e aproveitar para rever as pessoas que não tenho mais tanto contato quando estou em Curitiba”, contou Danilo.


Apesar do grande favoritismo que o Brasil carrega nesta Copa do Mundo, o zagueiro atleticano crê que isto não influenciará na cabeça dos jogadores. “Quando o jogador entra confiante, as coisas tendem a dar certo. É ruim quando você entra em campo com pouca confiança. Os atletas que estão na Seleção Brasileira são todos jogadores consagrados. Muitos estão indo para a sua terceira Copa, então acho que isso não vai atrapalhar em nada”, comentou Danilo.


O zagueiro aposta que o segredo para a Seleção dar certo é ter muita concentração. “É o melhor time da Copa. Mas para isso tem que demonstrar nos jogos a concentração que eles vem tendo nos treinamentos. Sabemos que na hora do mata-mata da Copa do Mundo não pode errar. Sabemos que o Brasil e um ótimo time e o quarteto mágico pode desequilibrar”, opina o zagueiro.


Danilo acredita que os fracassos de França e Argentina na Copa passada podem fazer delas ainda mais fortes neste ano. “Na Copa de 2002, a França e a Argentina eram as duas favoritas e saíram na primeira fase. Agora vão se comportar de maneira diferente. Essas duas seleções vão dar trabalho”, analisou.


O zagueiro fala da força que a seleção portuguesa pode apresentar. “Acho que seleção de Portugal pode chegar às finais. Pela estrela que tem o Felipão. Além disso, eles têm jogadores de alto nível como o Figo, o Cristiano Ronaldo e o Deco. Não estão falando muito em Portugal, porque não tem muita tradição. Mas acredito que pode ser uma surpresa”.


Na sua posição, Danilo admira o futebol de Lúcio e do italiano Alessandro Nesta. “Sempre gostei muito do Lúcio. Por tudo que já fez Bayer de Munique. Acredito que ele seja o melhor zagueiro da Seleção. Gosto muito também do futebol do Nesta. É um zagueiro com uma boa técnica”, completou.

Skip to content