Clube
Givanildo confiante na Seleção Brasileira
O ex-volante e hoje técnico, Givanildo Oliveira, já teve a oportunidade de vestir a camisa da Seleção Brasileira. Com onze participações com a amarelinha, Givanildo foi o primeiro jogador nordestino, atuando por um clube do Nordeste, a defender a Seleção do Brasil. Hoje como treinador, ele assume torcer muito pela Seleção, mas sem exageros. “Quando vejo um jogo do Brasil, torço muito. Mas não visto mais a camisa da Seleção. Já tive a oportunidade de jogar com ela, então só para torcer não coloco”, revelou o treinador.
Givanildo conta que fica muito nervoso quando assiste aos jogos do Brasil. “Eu reclamo sozinho, falo mal do árbitro se for preciso, fico brabo mesmo. Fico louco quando vejo jogador de seleção errando passe, perdendo gol. Mas não xingo nunca o técnico”, brincou Givanildo.
Trabalhando como técnico de futebol desde 1983, Givanildo fez a sua análise do Brasil. “Falar de seleção é sempre complicado, porque nós temos tantos jogadores. Poderíamos montar várias seleções de qualidade. Estão falando muito no quadrado mágico, mas devemos ter cuidado com isso. Não se pode ter medo de colocar os quatro juntos, mas desde o momento que você se arme bem. Jogar com quatro homens que são mais de frente e sem que pelo menos um deles volte para ajudar os volantes na marcação, pode ser meio complicado”, comentou.
Givanildo acredita que o Brasil é realmente o time mais forte da Copa do Mundo e que tem tudo para ser campeão. “Eu não vejo ponto fraco na nossa Seleção. Fala-se muito na defesa, mas eu não noto problemas. Foi convocado o que temos de melhor. E é com esses zagueiros que seremos campeões. E do meio-campo para frente sabemos a força que tem a Seleção”, completou o treinador.
O técnico do Atlético demonstra a confiança e a admiração que tem por Carlos Alberto Parreira. “Todo mundo gosta de dar palpite, mas o Parreira é um excelente técnico e sabe muito bem o que faz. É um treinador que eu tenho um respeito muito grande e não poderia ser diferente por tudo que ele representa para o Brasil”, finalizou.