Clube
Herrera terá de esperar mais quatro anos
O início da Copa do Mundo desperta a vontade de jogadores, que já atuaram por suas seleções, em disputar uma competição como esta. Não é diferente com o atacante colombiano Sérgio Herrera, que sente muito pela seleção da Colômbia estar fora deste mundial. “Infelizmente a nossa equipe não está na Copa. Ficamos fora da quinta vaga por apenas um ponto. Então, nas próximas Eliminatórias temos que entrar com mais força”, lamentou o colombiano.
Herrera acredita que teria chances de ir para a Copa da Alemanha se a Colômbia tivesse obtido uma das vagas. “Já tive chances de atuar pela seleção da Colômbia. Este ano eu brigaria por uma vaga na equipe. Agora é esperar mais quatro anos, porque ainda tenho idade. Estou com apenas 25 anos e espero ter com um bom ritmo para estar presente na próxima Copa”, analisou Herrera.
Na opinião do colombiano, o Brasil deve tomar cuidado com o favoritismo, porque todas as equipes entram para vencer a Seleção Brasileira. “São várias seleções fortes nesta Copa. No futebol é perigoso colocar alguém com tanto favoritismo. Mesmo vencendo a última Copa, o Brasil deve tomar cuidado”, alertou.
Mesmo assim, Herrera ainda crê na força do Brasil. “A Seleção do Brasil é a mais forte. Mas muitas seleções querem tirar o Brasil. Tem que tomar cuidado com isso. Espero que a Seleção saia campeã da Alemanha”, comentou o atacante.
Herrera aposta em algumas seleções que já venceram seus jogos de estréia como a Holanda, a Argentina, a Alemanha e o México. “A seleção Argentina é muito forte. Tem o México, que vem com um time que está jogando junto há muito tempo. Além disso, tem a Holanda e a Alemanha, que joga em casa e isso ajuda um pouco”.
Sobre os atacantes na Copa do Mundo, o colombiano aposta no “Fenômeno” Ronaldo pela sua experiência e por tudo que já conquistou. Em outras seleções, Herrera comenta ter muitos que possivelmente farão uma ótima Copa. Ele destaca o francês Thierry Henry, o espanhol Fernando Torres e Didier Drogba da Costa do Marfim.