Clube

Marcelo Silva feliz com o tempo de preparação

Para o volante Marcelo Silva, a preparação física nesta parada para a Copa do Mundo está sendo extremamente importante. “Para mim, particularmente, está sendo ótimo. Cheguei no Atlético no início de maio e vinha de um período sem atividades, quando eu estava no futebol italiano. Agora, com o início dos trabalhos, vou poder chegar em um nível igual aos outros atletas”. Marcelo espera estar bem para disputar uma vaga no time.  “Vou trabalhar bem parte física e técnica nesse tempo que teremos. Espero estar 100% das minhas condições e poder desempenhar dentro de campo. Com isso, ter a minha oportunidade no time”, salientou o atleta.


Nos dias de folga do elenco, Marcelo não deixou de lado os trabalhos físicos. “Alguns dias desse período, eu continuei trabalhando para voltar ao nível do grupo, que já estava em uma condição melhor que a minha. Agora, no início destes testes, já pude notar que estou em um nível quase igual ao dos outros jogadores. Descansei mesmo só uns dois ou três dias. Continuei com um trabalho aeróbico e um trabalho de musculação durante uma semana. Estou com uma condição bem superior a que eu estava antes. Espero dar seqüência aos trabalhos agora”, comentou.


Sobre o jogo da Seleção Brasileira contra a Austrália, o jogador espera uma partida melhor do que a da estréia. “Por ter jogadores que se destacam em seus clubes no cenário mundial, a Seleção tem uma cobrança muito grande. Todos esperavam mais, mas em Copa do Mundo os times se superam. A Croácia é um exemplo disso, a Austrália também já mostrou que não foi para a Copa só para disputar. A Seleção tem muito mais a dar. Eles têm qualidade e é isso que todo brasileiro espera que eles mostrem”, afirmou Marcelo.


Mesmo com o bom futebol do Brasil, o volante não acredita em um jogo tranqüilo. “O jogo não vai ser fácil, os australianos são jogadores muito fortes fisicamente e com boa estatura. Mas o Brasil tem a condição de ter jogadores que individualmente podem definir uma partida. E igual a nossa Seleção nenhuma outra tem. Acho que as equipes consideradas favoritas serão as que vão brigar pelo titulo. Argentina, Alemanha, Inglaterra, Holanda e Itália lutarão com o Brasil”, completou.


Para a partida da Seleção, Marcelo ainda não sabe onde assistir. “Ainda não programei nada. Como minha família não está aqui, vamos combinar com o grupo para ver onde nos reuniremos para ver o jogo. Estamos estudando um bolão também para descontrair e eu tenho sorte. Ninguém está arriscando muito. Espero que não seja tão sofrido como da outra vez, mas uma vitória já está de bom tamanho. Acho que vou apostar em um 2 a 0 para o Brasil”, brincou Marcelo. 

Skip to content