Clube
Atleticanos são destaques no Brasileiro
Passadas as dez primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o Atlético possui três jogadores entre os melhores da competição. Os dados são do ranking Bola de Prata da revista Placar, que premia todos os anos os melhores jogadores de cada posição no campeonato. Cléber, Ivan e Alan Bahia estão entre os dez melhores de suas posições.
A boa colocação de atletas atleticanos no ranking não tem sido novidade nos últimos anos. Em 2004, o Atlético teve oito jogadores entre os melhores. O vice-campeonato nacional deixou três atletas entre os dez melhores de toda a competição. O atacante Washington ficou em segundo, com média 6,34, atrás apenas de Robinho. O também atacante Dagoberto foi o sexto colocado e o meia Jadson ficou em oitavo.
No ano passado, o Atlético também teve oito jogadores entre os melhores de sua posição. Os destaques ficaram com Lima, que entrou na lista dos meias com média 6,00, Ferreira, que ficou com média 5,95, e Alan Bahia com uma média de 5,80. Alan foi o terceiro melhor volante do campeonato do ano passado, atrás apenas de Mineiro e Marcelo Mattos. O líder geral em 2005 foi o argentino Tevez com 6,53.
Neste ano, Alan Bahia está na quinta posição entre os volantes. Alan pretende evoluir ainda mais e superar a terceira posição do ano passado. O volante atleticano participou das dez partidas deste campeonato e está com média 5,80. “Dá para melhorar ainda e tentar ganhar fazendo gols, mantendo essa pegada e esse ritmo que estou. Tenho que voltar com a bola toda para esse ano levar o troféu para casa”, comentou Alan.
Para o goleiro Cléber, que está na sexta posição entre os goleiros, com média 5,75, o objetivo é subir de posição. “Tomara que eu mantenha essa média, não só por esse título individual, mas para ajudar o Atlético. Respeito todos os goleiros que estão atuando aqui no Brasil, mas acredito na minha capacidade e espero ficar pelo menos entre os cinco melhores. Já seria uma marca muito boa, já que é minha primeira disputa na Bola de Prata”, analisou. Nos últimos três anos Diego ficou entre os dez melhores goleiros, atuando pelo Atlético.
O lateral-esquerdo Ivan está na décima colocação em sua posição com média 5,17. O jogador não esperava ter essa marca pelos poucos jogos que atuou. “Tenho que voltar a jogar direto e acho que dá para melhorar. Eu preciso melhorar bem nesse final de ano. Acredito que eu não fui tão bem nesse começo de ano e mesmo assim estou entre os dez melhores. Então, dá para subir. Fiz só seis partidas nesse campeonato e se eu tiver uma seqüência melhor, posso recuperar esse tempo perdido”, concluiu Ivan. O lateral espera superar a posição do lateral-esquerdo atleticano Marcão, que no ano passado ficou em quarto lugar, com 5,72.