Clube

Atlético vence Coritiba e está na final

A equipe de juniores do Atlético deu show no Atletiba desta tarde, no CT do Caju. O






Jogadores comemoraram a classificação 
Foto: Site oficial
Rubro-Negro eliminou o maior rival e se classificou para a final da Copa Tribuna. O Atlético derrotou o adversário por 2 a 1, resultado que levou a decisão para os pênaltis. Da mesma forma emocionante que decidiu a Copa Saprissa, na Costa Rica, o Rubro-Negro desclassificou o rival. O goleiro e capitão Vagner foi novamente o destaque atleticano. Defendeu dois pênaltis e garantiu a classificação rubro-negra. Vagner é um dos exemplos de qualidade da equipe de juniores. Comandados pelo técnico Leandro Niehues, a cada competição os atletas demonstram a evolução de potencial. Esta é a garantia de qualidade do futuro da equipe profissional. Vários atletas juniores já possuem capacidade de atuar no elenco principal.


JOGO:
O jogo foi muito truncado com muitas faltas. O Coritiba esteve fechado e tentou explorar os contra-ataques. Desta forma, o primeiro tempo não teve muita emoção e acabou em 0 a 0.






Vagner defendeu dois pênaltis
Foto: Site oficial
No segundo tempo, o Atlético voltou ofensivo e foi em busca do gol. Mas a primeira oportunidade foi do adversário. Aos 13 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Coritiba. Pedro Ken cobrou e marcou o gol. Mesmo atrás no marcador, o Atlético não se abalou e continuou pressionando. A pressão deu resultado aos 16 minutos. O atacante Renato aproveitou o rebote do goleiro e marcou o gol de empate do Atlético. O Rubro-Negro virou a partida, aos 27 minutos, novamente com Renato. Dessa vez, o atacante bateu da entrada da área e marcou. Antes do apito final, o jogo foi marcado pelo número de cartões vermelhos. Foram dois para cada lado, Renato e Ricardinho do Rubro-Negro.


PÊNALTIS:
Nas cobranças de penalidades brilhou a estrela do goleiro Vagner. Que defendeu duas cobranças, inclusive de Pedro, que já havia batido durante o jogo. Assim, Chico foi para última cobrança e converteu, dando a classificação ao Atlético. O Rubro-Negro enfrentará o Paraná na final da Copa Tribuna.

Skip to content