Clube

Alex é exemplo no Atlético

Apenas 20 anos e a condição de titular da equipe profissional do Atlético. O zagueiro






Alex chegou ao Atlético em 2003
Foto: Site oficial
Alex José de Oliveira Fraga subiu para o time principal do Rubro-Negro no início deste ano e hoje é um dos zagueiros de confiança do técnico Givanildo. “Para mim foi um orgulho muito grande. Poder integrar a equipe profissional com vários jogadores importantes é uma felicidade enorme”, comemorou o zagueiro.


A pouca idade não fez com que Alex sentisse a pressão de estar no time principal. “Independente da idade, sempre temos uma responsabilidade muito grande. No profissional ou nas categorias de base do Atlético não há diferença. Sempre se tem pressão e eu já subi para o profissional com essa responsabilidade. Eu soube administrar muito bem isso e acho que estou fazendo um bom papel. Estou encarando tudo isso da melhor forma possível”, analisou o atleta.


Alex é mais uma das revelações vindas do PSTC de Londrina, assim como Dagoberto, Alan Bahia, Fernandinho e outros. O zagueiro chegou para as categorias de base do Atlético e espera ter uma carreira longa dentro da Baixada. “Comecei no PSTC desde o infantil. Fiquei três anos em Londrina. Com a parceria do Atlético e do PSTC tive a felicidade de vir para cá. Cheguei em 2003 aqui e estou até hoje. Pretendo ficar muito mais tempo ainda”, comentou Alex.








Zagueiro atleticano tem apenas 20 anos
Foto: Site oficial
A alegria está estampada no rosto do jogador, quando começa a falar de suas novas conquistas. “Sempre sonhei em estar no time no profissional. O jogador evolui muito. Principalmente na parte tática. Estar no meio de pessoas mais experientes faz com que aumente cada vez mais a experiência. Espero dar muitas alegrias para a torcida atleticana. Quero demonstrar da melhor maneira possível a confiança que foi depositada em mim”, revelou o atleta.


Mesmo integrando o elenco do time principal, Alex não esquece dos colegas das categorias de base. No Atletiba de ontem, o zagueiro comemorou muito a classificação do Atlético para a final. “É muito legal ver os colegas disputando títulos pelas categorias de base. Estou sempre dando o maior apoio para eles. É legal ver que eu estava lá há alguns meses e agora tenho essa grande oportunidade no profissional. Espero contar com a companhia de mais jogadores do time júnior no profissional”. Alex lembrou do lateral-direito Edimar e do zagueiro Rhodolfo. “Com certeza eles terão um futuro ótimo pela frente e quero vê-los no time profissional”, completou o jovem zagueiro.


Alex foi bicampeão da Dallas Cup (2004 e 2005) pela equipe júnior do Atlético. Como profissional disputou 15 partidas e nunca foi expulso. O jogador acredita que essa disciplina se deve ao cuidado durante o jogo. “Como zagueiro você sempre fica com o medo de tomar cartão e ser expulso, mas até agora estou conseguindo ir bem. Tem que estar calmo dentro de campo e ter muita frieza e precisão na hora do lance para não correr o risco de receber o cartão vermelho”, finalizou Alex.

Skip to content