Clube
Time de Fabrício jogará contra o Atlético
Começa hoje a Copa Centro-Sul de Futebol Júnior, organizada pela Federação Paranaense de Futebol. O Atlético está no grupo A ao lado de Paraná Clube, Sociedade Esportiva Vila Aurora (MT) e Divinópolis Esportes Clube (MG). O Divinópolis, mais conhecido como DEC, é o time do meia atleticano Fabrício. Como o jogador está longe de sua cidade natal e não pode cuidar do clube, quem toma conta de tudo é seu irmão Cristian. Por coincidência, Atlético e Divinópolis disputarão, na próxima terça-feira, o último jogo da primeira fase.
Com um cunho social, o DEC possui apenas times de categorias de base. O objetivo do projeto é dar oportunidade para atletas que não têm condições de ir atrás de um grande clube. “Fazemos com que os meninos estudem também. Para os que não têm condições de pagar a passagem para ir treinar, nós pagamos. Alguns moram nos alojamentos que temos em Divinópolis mesmo. Damos atenção especial para todos”, contou Fabrício.
O Divinópolis foi criado há apenas um ano e meio. No início, contava apenas com times das categorias infantil e juvenil. Este é o primeiro ano do time júnior e a equipe ficou em quinto lugar no Campeonato Mineiro. Além do trabalho social, o DEC tem o objetivo de revelar jogadores. “Quando eu jogava na cidade, via muitos meninos fazendo testes nos times grandes. Agora eles podem disputar campeonatos pelo DEC. Assim, revelamos alguns jogadores e times como o América, o Atlético-MG e o Cruzeiro vêm atrás deles”, revelou o meia atleticano.
A equipe treina em um centro de treinamentos cedido pela cidade de Carmo do Cajuru, vizinha à Divinópolis. Os atletas têm quatro refeições diárias e moram nos alojamentos do clube. Fabrício crê que pode facilitar a vida dos garotos. “Eu me sinto muito honrado. Quando eu jogava, não disputava nenhum campeonato. Fui abençoado por Deus por disputar um amistoso contra o América-MG e eles me contratarem. Agora, os meninos da minha cidade podem jogar contra grandes clubes do futebol mineiro e do Brasil”, finalizou Fabrício.