Clube

Ministério da Justiça homenageia Atlético


O Ministério da Justiça encaminhou ao Atlético uma homenagem pelo trabalho desenvolvido no combate à pirataria. O clube recebeu através do Diretor de Marketing, Mauro Holzmann, uma placa parabenizando pelas iniciativas tomadas para reduzir a falsificação de produtos com a marca do clube.


O CAP foi agraciado pelo Ministério num evento realizado em Brasília, no dia 06 de dezembro, batizado de O Brasil Contra a Pirataria. O reconhecimento do governo federal é uma decorrência do projeto de combate à pirataria lançado pelo clube durante o ano de 2005.



PROJETO
O projeto envolve três campos de ação: ampliação do número de empresas e produtos licenciados; combate aos falsificadores, com localização de fábricas, apreensão de produtos e ações na justiça; e criação de produtos, principalmente camisas, com valores acessíveis ao público de menor poder aquisitivo.


Apenas em 2005, foram licenciados cerca de 200 produtos, ampliando o leque de opções de produtos legais para o consumidor. Várias apreensões de réplicas e mercadorias ilegais foram feitas em Curitiba, interior do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além das fábricas fechadas por prática de pirataria. Além disso, todos os ambulantes de Curitiba já trabalham com a venda das camisetas temáticas, desenvolvidas especialmente para a camada mais pobre da população. Elas têm preço equivalente ao das falsificadas e estão vencendo a luta contra suas rivais pirateadas.

Skip to content