Clube
Americanos elogiam estrutura do Atlético
Os garotos americanos, que fazem intercâmbio no Atlético, elogiaram a
estrutura do clube. Para eles, a quantidade de campos do CT facilita os treinamentos, já que há sempre espaço para trabalhar. O jovem texano Matheus Sparza, de 19 anos, veio ao Brasil pelo terceiro ano e considera a estrutura atleticana excelente. “É muito organizado, o pessoal é muito amigo. O treino é excelente e tem qualidade. Gosto do estilo de jogo do Brasil, por isso venho pra cá”, afirmou Matheus. Sobre o treinamento, o jogador gostou da mentalidade imposta no clube. “Aqui você treina e foca só nisso, se dedica só no futebol. Nos EUA tem muita distração”, complementou.
Os irmãos Fulmer, Christian, de 14, e Nicholas, de 19 anos, vieram da Flórida para aprender um pouco mais de futebol no Rubro-Negro. Chris, como é chamado pelos colegas, também veio pela terceira vez e elogiou os treinamentos. “Aqui você pode treinar sempre. Treina o fisíco e o tático, é muito bom”, falou Christian. O garoto de 14 anos ficou muito feliz com a receptividade do clube.”O pessoal é muito amigável, fiz muitos amigos aqui”, comentou.
Seu irmão Nick já esteve por sete vezes no Brasil e passou por outros clubes. Mas revelou a preferência pelo Atlético. “Aqui nos tratam como jogadores, o que não ocorre em outros lugares, quando nos tratam apenas como pessoas diferentes deles”, comentou. Nicholas também gosta dos treinamentos realizados no clube. “O treino é muito bom. Aprendi muito aqui. Todo ano aprendo algo diferente”, disse o americano. Como seus colegas, ele contou que tem sido sempre muito bem tratado no Rubro-Negro. “A maioria das pessoas é muito simpática. Dentro de campo tem uma competitividade muito grande, mas fora dele todos são muito amigos e nos tratam bem. Inclusive, o pessoal do time profissional”, finalizou Nick.