Clube
Jogadores têm participado mais dos gols
O prestígio de um gol muitas vezes vai apenas para aquele jogador que empurrou a bola para as redes. Mas tão importante quanto quem faz o gol é o companheiro que dá o passe certo para a conclusão. Desde o ano passado, alguns atletas do elenco Rubro-Negro vêm se destacando nas assistências.
No Campeonato Brasileiro do ano passado, o campeão em passes que resultaram em gols foi o lateral-esquerdo Marcão, que está no futebol japonês, com oito. Logo em seguida ficou o lateral-direito Jancarlos, que fez sete assistências para gols. Os outros atletas que se destacaram são todos do meio-campo. Cristian e Evandro foram responsáveis por quatro passes cada um. Já dos pés de Fabrício e Ferreira saíram seis assistências que resultaram em gols, três de cada jogador.
Os destaques do ano passado continuam fazendo bonito no campeonato deste ano. No entanto, mais jogadores atleticanos têm participado das jogadas de gol. Das dez assistências feitas neste Campeonato Brasileiro, duas são do meio-campista Evandro. Os outros passes estão divididos entre os jogadores Alan Bahia, Dagoberto, Danilo, Denis Marques, Fabrício, Ferreira, Herrera e Jancarlos, com uma assistência cada um. Evandro acredita que o papel do jogador de meio-campo é realmente este. “Além de fazer o gol, a principal função do meio-campo é dar passes para os atacantes marcarem. Se eu vejo um companheiro mais bem posicionado do que eu, passo a bola para ele tentar marcar”, revelou o jogador.