Clube

Ferreira não vê favoritismo no clássico

Mauricio Mano, do CT do Caju – Enquanto o Furacão treinava forte para o clássico deste domingo, o Paraná entrava em campo para fazer a estréia na Copa do Brasil. Além do desgaste físico do jogo, o adversário teve pela frente uma viagem longa.

 
 Ferreira: "O importante é ter tranqüilidade"
 
Foto: Mauricio Mano/Site Oficial CAP

Porém, na opinião do meio-campo Ferreira, todos estes aspectos serão superados no domingo. "Em um clássico, independente da semana de descanso, a vontade de jogar e fazer um bom jogo equilibra tudo. Mesmo com o Paraná jogando quarta, eles entrarão em campo para ganhar este jogo. Então será muito disputado", avaliou o colombiano.

O experiente jogar de 29 anos já disputou oito jogos contra o Paraná e venceu sete, marcando dois gols. "Todos os clássicos marcam, porque contra o Paraná tivemos vários jogos onde jogamos bem e eu pude fazer boas partidas. Então todo clássico é importante e este de domingo não será diferente", ressaltou Ferreira.

Pensando na liderança da competição, o jogador confia na força da equipe atleticana para realizar uma boa apresentação. "Sabemos das dificuldades que vamos encontrar, mas precisamos de uma boa vitória para manter a liderança. O importante é ter tranqüilidade e paciência para ganhar o jogo que é o mais importante", concluiu Ferreira.