Clube
Givanildo analisou o adversário
As vésperas da reestréia do Atlético no Campeonato Brasileiro, o técnico Givanildo Oliveira mudou o esquema de jogo da equipe. “O esquema realmente está mudado. Estamos voltando para a competição e vamos começar apenas com dois zagueiros. Vamos entrar com Danilo e João Leonardo. É sempre diferente jogar com dois ou com três zagueiros. Mas temos a condição de puxar um volante e deixar quase a mesma coisa”, analisou o técnico.
Givanildo sabe das dificuldades em que se encontra a equipe do Fortaleza. “Vamos jogar contra um time que teve uma mudança muito grande. O Hélio dos Anjos assumiu o Fortaleza, saíram doze jogadores e foram contratados uns dez. Então, é um time totalmente diferente do que vinha trabalhando na competição. Vamos tentar tirar proveito disso”, comentou.
Sobre o atacante Dagoberto, o técnico revelou que nesta partida ainda não utilizará o jogador. “O Dagoberto para este jogo não será utilizado. Ele está no grupo e vem trabalhando. Jogou no último coletivo que fizemos. Eu tenho conversado muito com ele a respeito desta situação. Ele tem aceitado bem, estou até dando conselhos para ele, pela minha profissão, pela minha idade e pelo tempo que estou no futebol”, contou Givanildo.
O técnico acredita que logo chegará o momento do atacante retornar a equipe. “Acho que não é o momento dele jogar. Isso é uma opinião minha. Eu trabalho sempre assim e procuro ser um pai para eles. Não tem impedimento dele jogar. Pela vivência que tenho no futebol sei que isso atinge a cabeça do jogador, é impossível não mexer. Temos que ter um cuidado, não é só porque é o Dagoberto, isso é com qualquer jogador. Todos os jogadores que fazem parte do grupo me interessam e eu me preocupo. E estou fazendo tudo isso para que as coisas corram bem e que o Dagoberto entre na hora certa”, finalizou Givanildo.