Clube
Por pouco
O Atlético enfrentou o Paraná Clube, no Pinheirão, no final da tarde de hoje. Apesar do esforço, o Rubro-Negro perdeu por 2 a 1.
O Furacão começou bem o clássico. Mostrando uma ascensão na qualidade das
![]() |
Jancarlos marcou o belo gol atleticano |
Mas o primeiro lance da partida foi do Paraná. Aos seis minutos, Edmilson cobrou falta da esquerda, a bola pegou na barreira e foi para fora. O Rubro-Negro teve uma chance aos 11 minutos. Moreno driblou a zaga e chutou para o gol, mas a bola foi para fora. Dois minutos depois, o Atlético teve mais uma oportunidade. Em velocidade pela meia esquerda, Pedro Oldoni adiantou a bola e passou para Neto Baiano. O atacante dominou, mas acabou perdendo a bola para o adversário.
Apesar das investidas atleticanas, foi o Paraná que marcou o primeiro gol. Aos 27 minutos, Edinho tocou por cima da zaga, Batista recebeu na direita e chutou no canto esquerdo de Cleber.
O Atlético teve boas chances para empatar ainda no primeiro tempo. Aos 30 minutos, Ferreira foi até a linha de fundo, cruzou para a área, mas ninguém chegou para completar. No último minuto da etapa, Ferreira lançou para Alan Bahia no meio, mas o volante chutou para fora.
O segundo tempo começou movimentado. O Atlético mostrou um volume maior de jogo. E logo no primeiro minuto, empatou o placar. Jancarlos subiu em velocidade, cruzou com efeito e a bola entrou no lado direito do goleiro Flávio.
![]() |
| Ferreira fez boas jogadas pela esquerda Foto: Orlando Kissner/ AE |
Aos 15 minutos, outra oportunidade atleticana. Moreno cruzou, Pedro Oldoni dominou, mas a bola foi para fora. Quatro minutos depois, o Paraná teve boa chance. Maicosuel chutou com força e Cleber espalmou. O Paraná virou o placar aos 28 minutos. Leonardo tirou a marcação e marcou o gol.
O Atlético teve sua melhor oportunidade aos 37 minutos. O meia Válber lançou a bola para Denis Marques. O atacante tentou encobrir o goleiro, mas o goleiro Flávio tirou a bola. Desta forma, o placar continuou em 2 a 1 para o Paraná.
FICHA TÉCNICA:
Atlético: Cleber, Jancarlos, Danilo, João Leonardo e Moreno (Válber – aos 35` do segundo tempo); Erandir, Alan Bahia, Evandro (Ivan – aos 37` do segundo tempo) e Ferreira; Pedro Oldoni e Neto Baiano (Denis Marques – aos 14` do segundo tempo).
Paraná:
Flávio, Gustavo, Edmilson e Neguete; Goiano, Beto, Batista, Maicosuel e
Edinho (Serginho – aos 45` do segundo tempo); Leonardo e Cristiano (Gersón – aos 37` do segundo tempo)

