Clube

Atlético é Campeão Estadual Juvenil

O time juvenil do Atlético se sagrou Campeão Estadual na tarde de hoje. O Rubro-Negro conquistou o título após empatar em 2 a 2 com o Cianorte, no CT do Caju. Pelo fato de ter vencido a partida de ida por 1 a 0, o Furacão jogou com a vantagem do empate. Os gols do Atlético foram marcados por Michel. E Marcelo e Binho marcaram para o Cianorte.


O jogo


A partida começou muito truncada e com muitas faltas no meio de campo. Aos poucos, o Atlético foi impondo seu ritmo de jogo e começou a criar as melhores






Grupo juvenil comemorou muito o título
Foto: Georgia Andrade/ Site oficial
oportunidades, principalmente com Michel. Logo aos cinco minutos, o atacante chutou da entrada da área, obrigando o goleiro Roberto, do Cianorte, a fazer uma grande defesa. Sete minutos depois, novamente Michel levou perigo ao gol adversário. Desta vez, o atacante atleticano chutou por cima do gol. O Furacão continuou pressionando e Michel continuou sendo o principal homem de ataque.


Aos 13 minutos, o talentoso atacante teve uma nova oportunidade. Michel chutou cruzado e o goleiro adversário fez uma excelente defesa. Sete minutos depois, o atacante deu o passe para bela jogada. Michel encontrou o também atacante Afonso livre dentro da área, que jogou a chance de abrir o placar para fora. Depois de tanto insistir, o atacante Michel foi recompensado. Aos 30 minutos, ele recebeu bola no meio, driblou três adversários e bateu cruzado, abrindo o placar para o Atlético.


Ainda se destacando em campo, Michel foi ajudar a defesa. Depois do cruzamento da esquerda, o atacante subiu e evitou o que seria o gol de empate. O Cianorte se lançou ao jogo após sofrer o gol. Aos 36 minutos, Lucas bateu de fora da área, mas a bola saiu à  direita da trave de Neto, goleiro do Rubro-Negro. Um minuto mais tarde, após confusão na área do Atlético, o árbitro marcou toque da bola no braço de Carlão e decretou pênalti. Marcelo cobrou a penalidade e igualou o marcador.


No retorno para o segundo tempo, o adversário voltou melhor e pressionando. Logo






Eduardo Salles disputa a jogada
Foto: Georgia Andrade/ Site oficial
aos dois minutos, Índio chutou de fora da área para fora. Explorando os contra-ataques, o atleticano Eduardo Salles partiu em velocidade e bateu cruzado, para firme defesa do goleiro. Foi então que Michel apareceu novamente no jogo. Em bela jogada individual pela direita, cruzou a bola, que desviou em Binho. O trajeto da bola enganou o goleiro adversário, o que originou o segundo gol atleticano. O juiz anotou o gol para Michel.


Precisando do resultado, a equipe do interior partiu para o ataque. Aos 12 minutos, Carlão que vinha jogando bem, furou, mas Marcelo sozinho na área não aproveitou a chance de empatar. O Rubro-Negro seguiu atacando nos contra-ataques e desperdiçou outras oportunidades. Salles, de cabeça, e Afonso, sozinho na área, tiveram as principais chances. Sem marcar gols, aconteceu o gol de empate do Cianorte. Aos 24 minutos, após levantamento na área, Binho subiu na segunda trave e empatou. O goleiro Neto e o time do Atlético reclamaram falta no lance. Após várias chances desperdiçadas pelo time do interior e também pelo Rubro-Negro, o árbitro encerrou a partida. Com o empate em 2 a 2, o Furacão foi Campeão Estadual 2006.

FICHA TÉCNICA:


Atlético: Neto, Ronaldo, Carlão,Douglas; Raul, Foguinho, Deivid, Salles (Choco), Giovani (Bruno); Afonso e Michel (Uillian).


Cianorte: Roberto, Binho, Roger, Renan; Danilo, Alex, Wesley, Lucas (Luidy), Guilherme; Indinho (Vinicius) e Marcelo.

Skip to content