Clube
Vadão é o novo técnico do Atlético
Oswaldo Alvarez, o Vadão, é o novo técnico do Atlético. Esta será a terceira passagem do técnico pelo Furacão. Em sua primeira passagem, em 1999 e 2000, Vadão teve um aproveitamento de 61% com 39 vitórias, 17 empates e 17 derrotas. Além disso, levou o Atlético pela primeira vez à Copa Libertadores da América, vencendo a Seletiva em 1999. Também foi campeão Paranaense em 2000. “Fizemos uma Libertadores muito boa, mas infelizmente perdemos nos pênaltis”, lamentou.
![]() |
| Foto: Site oficial |
O técnico está muito feliz em voltar ao Atlético e espera uma boa campanha neste Campeonato Brasileiro. “É uma satisfação imensa, eu tenho uma identificação muito grande com o clube. Tenho um sentimento forte pelo Atlético e isso fica provado na facilidade que foi para resolver o acerto. Eu me sinto em casa e o bom filho à casa torna”, brincou Vadão.
Sobre o atual elenco do Atlético, o novo técnico disse que lembra muito o grupo de 2003, quando Vadão teve a sua segunda passagem pelo clube. “É um elenco relativamente jovem, mas que tem qualidade e precisa reagir. É um grupo parecido com o de 2003, em que revelamos Fernandinho, Jadson, Ivan entre outros. Trabalhei com alguns jogadores que estão hoje no clube como o Fabrício, Alan Bahia, Dagoberto e o Ivan. A equipe precisa de um pouco de afirmação”, analisou.
Vadão acredita que duas coisas devem ser feitas assim que ele chegar ao Furacão. “Todos nós teremos que ter atitude e chamar a torcida para nos apoiar novamente. Temos que entender que o futebol exige uma aplicação muito grande e que não ganha o melhor e sim quem jogar melhor. Além disso, com a torcida do nosso lado, as coisas ficam mais simples. A nossa torcida é grande e apóia o tempo todo. Ela influencia muito durante o jogo. Em 2003, juntamos grupo e torcida e conseguimos a reação que precisávamos. Esse é o meu pedido ao torcedor: precisamos nos unir e reagir para que isso melhore o mais rapidamente possível”, pediu Vadão.
O técnico tem um total de 103 jogos pelo Atlético e 49 vitórias. Ele acredita que, mesmo assumindo o comando no meio da competição, pode fazer com que a equipe suba de produção. “Eu estou mais experiente, porque a cada ano e a cada trabalho você evoluiu. Comandei nesses últimos anos várias equipes em formação e é esse o perfil do Atlético hoje. Estou no meio do caminho, no meio do campeonato, sem tempo para preparar. Mas são jogadores bons que podem render muito e que precisam se formar dentro do cenário do futebol brasileiro”, finalizou Vadão.
FICHA TÉCNICA:
Nome: Oswaldo Fumeiro Alvarez
Nascimento: 21/08/1956, em Mogi-Mirim (SP)
Clubes: Mogi Mirim-SP (92 a 94/ 96 e 97); Guarani-SP (95/97 e 98); Araçatuba-SP (95); XV de Piracicaba-SP (95 e 96); Matonense-SP (99); Atlético-PR (99/00 e 03); Corinthians-SP (00); São Paulo-SP (01); Ponte Preta-SP (01/ 02/ 05/ 06); Bahia-BA (04); Tokyo Verdy 1969-Japão (05).
Títulos: Campeão da Copa 90 anos (92); Campeão Paulista da série AII (93); Campeão Brasileiro da Série C (95); Campeão do Torneio Seletivo para a Libertadores (99); Campeão Paranaense (00); Campeão do Torneio Rio-São Paulo (01).
