Clube
Juniores goleiam e se classificam
O time de juniores do Atlético venceu, nesta manhã, o América-MG por 4 a 1 e se classificou para as quartas-de-final da Taça BH. O próximo adversário do Furacão sai do confronto entre Fluminense-RJ e Juventude. O Rubro-Negro viajará para Vespasiano, onde disputará a vaga para às semifinais.
O Atlético realizou hoje uma grande partida. Como nos outros jogos, pressionou o adversário o tempo todo. Com uma marcação muito forte e com toque de bola rápido, o Rubro-Negro sempre levava perigo ao gol do América-MG. Após desperdiçar algumas oportunidades de gol no início do jogo, o time só abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo, com Kaio. Ele recebeu a bola na área e bateu cruzado, fazendo 1 a 0.
Na volta do intervalo, o Furacão não diminuiu o ritmo. Mesmo com a torcida adversária empurrando o time da casa, o Atlético ampliou. Aos 21 minutos, em um contra-ataque muito rápido, Roberto entrou na área e tocou na saída do goleiro, fazendo o segundo gol do time. Quatro minutos depois, Sammir invadiu a área e sofreu pênalti. Ricardinho cobrou e fez o terceiro do Atlético no jogo e seu quinto na competição. Logo em seguida, o América descontou o marcador com Ian, também de pênalti. Já no fim da partida, aos 44 minutos, Ricardinho fez bela jogada e cruzou para Roberto fechar a goleada em 4 a 1.
O zagueiro Rhodolfo parabenizou a equipe pelo jogo. “Estamos de parabéns. Fizemos um grande jogo. Não deixamos o time deles jogar, marcando muito forte. Estávamos sempre atacando e tocando a bola muito rápido. Lembrou muito o jogo contra o Coritiba, em que nos classificamos para a final da Copa Tribuna”, relembrou o zagueiro.
O atacante Ricardinho, artilheiro da equipe, concorda com o companheiro. “Jogamos muito bem. Estávamos sempre pressionando e fomos felizes em conseguir fazer os gols”, contou o atacante. Com mais um gol na competição, ele continua na briga pela artilharia. “Acho que tenho que pensar sim. Estou fazendo os gols e isso é bom. Mas em primeiro lugar vem a busca pelo título. Depois penso nisso”, afirmou Ricardinho.