Clube
Quase
O Atlético jogou contra o Vasco da Gama, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. O Furacão perdia por 1 a 0 até os 38 minutos do segundo
![]() |
Herrera marcou o gol do Atlético |
O jogo começou com um ritmo um pouco lento. Os dois times estudando muito o adversário. O ataque vascaíno iniciou a partida forçando muitas faltas. A primeira chance do gol ocorreu apenas aos 18 minutos, em um chute do atacante Denis Marques, de fora da área, que passou à direita do gol de Cássio. Aos 20 minutos, Evandro cobrou falta cruzada dentro da área, mas Denis não conseguiu cabecear.
Quatro minutos depois, o Vasco chegou pela primeira vez ao gol do Atlético. O zagueiro Fábio Braz arrancou e chutou ao gol, mas Cleber defendeu com facilidade. Aos 26 minutos, Alan Bahia chutou forte de fora da área, mas a bola desviou na defesa. O Vasco chegou com perigo em duas cobranças de falta. Aos 28 minutos, Ramón cobrou na rede pelo lado de fora. Sete minutos depois foi a vez de Andrade, que cobrou um falta forte e o goleiro Cleber fez uma difícil defesa, espalmando a bola para fora. Aos 40 minutos, Wágner Diniz fez boa jogada pela direita e Edílson cabeceou na trave.
Logo aos dois minutos do segundo tempo, o Vasco abriu o placar. O ex-atleticano Morais dominou a bola e avançou dentro da área. Ele chutou cruzado no canto direito de Cleber para fazer o gol. Dois minutos depois, Ferreira cruzou da esquerda, mas Cássio se antecipou e fez a defesa. Aos 11 minutos, o Atlético quase chegou ao gol de empate. Ferreira arrancou e passou para Denis Marques, que se livrou do zagueiro. Mas na hora do chute, Cássio defendeu. Três minutos depois, o lateral-direito Carlos Alberto cobrou falta perigosa, mas o goleiro fez novamente a defesa.
O Atlético continuou a pressão e aos 18 minutos, Carlos Alberto tocou para Ferreira, dentro da área. O colombiano chutou, mas o goleiro vascaíno fez mais uma defesa, colocando a bola para escanteio. A equipe do Vasco diminuiu o ritmo e o Atlético seguiu em busca do empate. Aos 38 minutos, Carlos Alberto cobrou falta cruzada, a bola foi desviada pelo atacante Herrera. O goleiro Cássio defendeu e no rebote o próprio Herrera marcou o gol atleticano. Aos 43 minutos, em um contra-ataque vascaíno, Alex fez falta e recebeu o cartão vermelho. Dois minutos depois, na cobrança da falta, Andrade cobrou com força e fez o gol do desempate. A partida acabou 2 a 1 para o Vasco da Gama.
Atlético: Cleber, Danilo, Alex e João Leonardo; Carlos Alberto, Alan Bahia, Marcelo Silva (Cristian – aos 43’ do segundo tempo), Evandro (Válber – aos 33’ do segundo tempo) e Ivan; Ferreira e Denis Marques (Herrera – aos 29’ do segundo tempo).
Vasco: Cássio, Wágner Diniz, Jorge Luís, Fábio Braz e Diego; Igor, Andrade, Morais (Ernani – aos 34’ do segundo tempo) e Ramón (Abedi – aos 21’ do segundo tempo); Edílson e Valdir Papel (Ricardinho – aos 9’ do segundo tempo).
