Clube

Walter Grassmann analisou a condição dos atletas

O novo preparador físico do Atlético, Walter Grassmann, está analisando a parte física do elenco atleticano para tentar melhorar o time cada vez mais. “Logo que chegamos, tivemos uma preocupação muito grande em ver os dados da última avaliação física. Já tivemos três reuniões e vamos traçar nossos planos para os próximos 30 dias. Evidente que precisamos entrar agora com um trabalho um pouco mais intenso de força e potência com os jogadores”, analisou.


Walter aplicará algumas mudanças na forma de trabalho, mas tudo com cautela para não atrapalhar o rendimento dos atletas. “Para que possamos mudar de forma segura, é necessário utilizarmos os resultados da fisiologia. Seria uma incoerência da minha parte chegar ao clube e instalar o meu sistema de trabalho sem conhecer o que já foi feito até agora. O Atlético tem uma infra-estrutura fantástica, na parte de fisiologia, e isso deve ser usado para que tenhamos um melhor rendimento e uma maior segurança dos nossos atletas”, ressaltou Walter.


O preparador crê que pode ajudar a dar confiança ao grupo com trabalhos eficientes e descontraídos ao mesmo tempo. “Temos um grupo bastante jovem e que precisava acreditar um pouco em si mesmo e ter um pouco mais de alegria. Esta camisa do Atlético só se veste por amor. Aqui temos que colocar o coração e o coração se põe com alegria. Os treinamentos físicos devem ser realizados com alegria. Em cima de parâmetros fisiológicos muito seguros, mas com descontração e com o foco no objetivo. Fazemos isso com dinamismo e criatividade”, finalizou Walter Grassmann.

Skip to content