Clube

Atlético Campeão da Taça BH

Contra tudo e contra todos, o Atlético se sagrou campeão da Taça Belo Horizonte, nesta tarde. A final contra o Atlético Mineiro, que seria no interior de Minas Gerais, foi transferida para o Mineirão. Mesmo com a pressão da torcida adversária, o Furacão mostrou sua qualidade e confirmou seu desempenho. O Rubro-Negro teve 100% de aproveitamento na competição com nove vitórias. O gol atleticano desta tarde foi marcado pelo zagueiro Lucas Piasentin. A Taça Belo Horizonte é considerada uma das principais competições Sub-20 do Brasil e contou, nesta edição, com a participação






Foto: Georgia Andrade/ Site oficial
de 36 equipes.


PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo da final foi muito equilibrado. As duas equipes souberam cadenciar o jogo e sair para o ataque com perigo. No campo de dimensões grandes, saíram boas jogadas para ambos os lados. Do lado do Furacão, as principais criações começaram nos pés do meia Sammir. Experiente jogador da equipe, o meia colocou em prática sua boa visão de jogo e fez lançamentos importantes.  A maior parte das jogadas iniciadas por Sammir foram para o também meia Kaio, que foi considerado o melhor jogador da Copa Saprissa. E de Kaio as bolas foram para Ricardinho. O atacante que já é muito conhecido da torcida atleticana se sagrou artilheiro da Taça Bh com cinco gols. O destaque ficou também para o zagueiro Rhodolfo, que acabou com todas as tentativas do Atlético Mineiro.


O primeiro lance de perigo do Rubro-Negro saiu aos sete minutos. Sammir, na entrada da área, passou a bola para Kaio, que na esquerda chutou. Mas a bola pegou no lado de fora da rede. Três minutos depois, Ricardinho foi até a linha de fundo, driblou o adversário e chutou rasteiro. A zaga do Atlético Mineiro acabou com a jogada.








Foto: Georgia Andrade/ Site oficial
Aos 15 minutos, outra jogada parecida. Ricardinho foi até a linha de fundo esquerda, driblou mais um adversário e cruzou rasteiro. Desta vez, Kaio recebeu a bola, mas o zagueiro cortou a jogada dos pés do meia rubro-negro.


Com a pressão do Furacão, o ataque chegou ao gol aos 17 minutos. Kaio bateu cruzado da esquerda e Ricardinho completou o gol. Mas o árbitro Ildon Seixas Muniz marcou impedimento. O gol anulado não foi motivo de abatimento para o Rubro-Negro. Tanto que aos 24 minutos, Chico cruzou da esquerda e a bola passou livre na área. Mas ninguém do Atlético chegou em tempo para completar.


Um minuto depois, o Atlético Mineiro teve seu melhor ataque do primeiro tempo. Após cruzamento do lateral-direito, o atacante Paulo Henrique furou a jogada. O rebote voltou para o mesmo atacante, que estava embaixo do travessão, e cabeceou por cima.


Nos cinco minutos finais, o Furacão teve duas excelentes chances. Aos 43 minutos, Kaio cobrou falta da direita e a bola bateu no travessão. Dois minutos depois, Renato girou em frente à área, chutou, mas a bola acabou saindo de campo.


SEGUNDO TEMPO


Para o segundo tempo, o Rubro-Negro mostrou que jogaria com todas as suas forças. Acostumada com decisões, a equipe do técnico Leandro Niehues se lançou para cima do Galo. Tanto que, logo aos oito minutos, o Furacão abriu o placar. O zagueiro Lucas Piasentin entrou na área, viu o goleiro adiantado e tocou na saída do adversário. Foi o primeiro gol do zagueiro na competição.


Aos 17 minutos, Lucas mostrou sua qualidade na defesa. O zagueiro cortou a jogada






Foto: Georgia Andrade/ Site oficial
do Galo e o atacante adversário desperdiçou o rebote, isolando a bola por cima do gol. Dois minutos depois, Ricardinho, na entrada da grande área, chutou, mas a bola foi por cima do travessão.


Aos 32 minutos, mais uma oportunidade do Furacão. Kaio tocou para Sammir, que entrou na área e chutou. Mas a bola novamente foi para fora por cima do gol do Galo.Quatro minutos depois, mais uma chance de perigo rubro-negra. Ricardinho cruzou para Roberto, que chutou para fora.


Nos últimos minutos, o time do Atlético Mineiro tentou esboçar uma reação. Mas não foi suficiente para superar o Furacão.


FICHA TÉCNICA:

Atlético Mineiro: Nicolas, Sheslon, Werley e Leonardo Almeida; Pavun, Leonardo Velozo
Rodrigo, Batista e César; Jéferson e Paulo Henrique.

Atlético Paranaense: Vagner, Rhodolfo, Edimar, Lucas; Gerônimo (Josean – 20`2 ) , Roberto, Sammir (Fernando Mineiro – 37`2 ) , Kaio (Vinicíus – 37`2 ) e Chico; Renato (Dudu – 10`2  e Leo Alves – 40`2) e Ricardinho. Técnico Leandro Niehues.

Skip to content