Clube
Vitória na Arena
O clima da partida entre Atlético e Flamengo começou dos melhores. A torcida, o clube e o time se uniram para que o resultado fosse o esperado em campo. Para festejar o retorno do técnico Vadão, foram distribuídas 25 mil bexigas para a torcida e, no momento da entrada da equipe, aconteceu a queima de fogos de artifício. E foi nesse clima que o Atlético venceu o Flamengo por 1 a 0, com gol de Ferreira.
Mas dentro das quatro linhas a emoção demorou um pouco para acontecer. O início
![]() |
| Foto: Roberto Souza/ Site oficial |
A grande chance atleticana aconteceu somente 14 minutos depois. Ferreira, dentro da área, tocou a bola para Denis Marques. O atacante atleticano chutou em cima do goleiro. No rebote, o próprio Denis Marques desperdiçou a chance de cabeça.
Aos 33 minutos, um lance duvidoso em favor do Atlético. Paulinho, do Flamengo, tentou tirar a bola da área com o pé. A bola voltou e bateu no braço do jogador. Mas o árbitro não marcou a penalidade para o Furacão. Três minutos depois, Renato
![]() |
| Foto: Roberto Souza/ Site oficial |
A última chance atleticana do primeiro tempo foi aos 38 minutos. Denis Marques roubou a bola na meia direita, driblou um, tirou a marcação de mais dois adversários e chutou. No entanto, a bola foi por cima do travessão.
No segundo tempo, o Atlético voltou com mais disposição. Logo aos quatro minutos, Dagoberto subiu pela esquerda, carregou a bola até em frente à área, driblando os adversários. Mas o chute final saiu fraco, fácil para o goleiro Diego defender.
Dois minutos depois, o Flamengo também chegou com perigo. Leo Medeiros chutou em cima de Cleber, que espalmou para o meio. O rebote acabou nos pés de André Rocha, que tirou a bola da área.
Atlético e Flamengo começaram, então, a alternar boas jogadas. O destaque atleticano ficou para o meia Ferreira, que esteve bem na criação e também arriscou boas finalizações. Mas apesar das boas criações, o Atlético desperdiçou muitas oportunidades. Aos 15 minutos, Denis Marques ficou sozinho com o goleiro, mas
![]() |
| Foto: Roberto Souza/ Site oficial |
Aos 18 minutos, Cristian acabou perdendo uma chance inacreditável. O volante subiu pela meia direita e chutou forte. Mas a bola quicou, bateu na trave esquerda do goleiro Diego e foi para fora.
O Furacão foi coroado aos 22 minutos. Dagoberto cruzou da esquerda, Ferreira dominou em frente ao goleiro e marcou o gol com chute de perna esquerda. Após o gol atleticano, o jogo continuou bem movimentado.
E aos 45 minutos, o árbitro ainda não marcou um pênalti claro em Denis Marques, que poderia ter sido o segundo gol atleticano. Desta forma, nenhuma das equipes conseguiu marcar outros gols.


