Clube
Moreno analisa partida contra o Corinthians
O próximo adversário do Atlético não vive um bom momento no Campeonato Brasileiro. Com apenas dez pontos, o Corinthians é o lanterna da competição. O lateral-esquerdo Moreno jogou no time paulista entre 2002 e 2004 e sabe da cobrança pela qual a equipe está passando. “Eu fiquei no Corinthians três anos. Em 2003 foi uma fase difícil, em que o Corinthians quase caiu no Campeonato Brasileiro e no Campeonato Paulista. É difícil, porque a cobrança é grande”, revelou.
Moreno acredita que o Atlético poderá aproveitar esse momento do adversário, principalmente os primeiros minutos da partida. “No início do jogo, a torcida vai incentivar o time deles. Mas se passar um tempo e eles não fizerem o gol, o Atlético pode usar essa pressão para fazer um bom jogo. É nessa hora que o Atlético tem que começar a jogar e explorar a posse de bola para conseguir a vitória”, analisou o jogador.
O lateral-esquerdo espera que o Atlético jogue da mesma forma que jogou a última partida. “O Atlético tem que se impor dentro de campo e explorar os contra-ataques para vencer. Temos que entrar com a dedicação que entramos contra o Flamengo. Precisamos, principalmente, ter a posse de bola para sairmos vencedores”, finalizou Moreno.