Clube
Em 2004, Atlético fez 5 a 0 no Corinthians
No dia 23 de maio de 2004, Atlético e Corinthians protagonizaram uma situação semelhante à que acontecerá amanhã. O time paulista estava em queda e o Rubro-Negro em ascensão. A cena se repete neste ano no Pacaembu e as circunstâncias também são quase as mesmas. Com três gols de Jadson e dois de Dagoberto, o Atlético saiu de São Paulo com uma goleada de 5 a 0.
Do time que goleou o Corinthians há dois anos, ainda estão no elenco os atacantes Dagoberto e Denis Marques e o meio-campo William, que voltou de empréstimo do Tenerife da Espanha. O Atlético definiu o jogo em dez minutos. Com gols aos 25, 26 e 35 minutos do primeiro tempo, o Furacão passou o restante da partida apenas administrando o tempo e explorando a velocidade da equipe para marcar nos contra-ataques.
O meio-campo William relembrou a partida de 2004. “Foi uma partida que não começou muito fácil, mas na metade do primeiro tempo o time se posicionou bem e começou a encaixar bem a marcação. As coisas começaram a sair bem e exploramos os contra-ataques”. O jogador acredita que o Atlético fez com que a partida ficasse simples. “Fizemos a partida se tornar, teoricamente, fácil por causa do posicionamento da equipe durante todo o jogo”, completou.
Pelas semelhantes circunstâncias, William aposta em uma boa partida do Atlético. “Pelas mudanças que tivemos aqui, podemos ter uma vantagem sobre o Corinthians. Mudamos tanto na comissão técnica quanto na postura da equipe”. O meia espera que a vitória contra o Flamengo ajude a equipe na partida de amanhã. “Essa última vitória fez com que a equipe ganhasse uma confiança ainda maior. Sabendo da situação pela qual o Corinthians está passando, temos que ter uma tranqüilidade muito grande para sair com a vitória”, finalizou William.