Clube
Jogo Bom
O Atlético enfrentou o Corinthians e sua torcida no Pacaembu. O Rubro-Negro teve uma boa atuação, principalmente no segundo tempo. Mas isso não foi suficiente para garantir a vitória. O Atlético perdeu por 2 a 1. No segundo tempo, Jancarlos foi expulso e isso prejudicou a recuperação atleticana. Os destaques rubro-negros ficaram para a segura zaga, para o volante Cristian e para o meia Ferreira.
O jogo começou muito movimentado, com chances de gol para os dois times. Com as duas equipes explorando os ataques rápidos, o gol não demorou muito para sair. Logo aos três minutos de jogo, o meio-campo Ferreira abriu o placar. O colombiano roubou a bola do zagueiro Sebá, avançou livre e bateu cruzado no canto direito do goleiro Marcelo. Foi o terceiro gol de Ferreira no Campeonato Brasileiro.
![]() |
| Foto: Roberto Souza / Site oficial |
Aos sete minutos, o Corinthians chegou com perigo ao ataque. Em um chute cruzado do ex-atleticano Rubens Júnior, o atacante Rafael Moura, de carrinho, não conseguiu chegar na bola. Um minuto depois, o Corinthians chegou ao gol de empate com o argentino Tevez. Após cruzamento de Coelho, pela direita, Tevez subiu de cabeça, dentro da área e marcou o gol.
Aos dez minutos, em outro cruzamento da direita, o Corinthians marcou o gol da virada. O meio-campo Carlos Alberto cruzou e Rafael Moura, dentro da pequena área, chutou de primeira, sem chances para o goleiro Cleber. Três minutos depois o Atlético quase conseguiu o empate. Cristian bateu falta rasteira de longe, no canto esquerdo e Marcelo fez uma bonita defesa.
O Corinthians chegou mais duas vezes com perigo. Aos 26 minutos, em um chute forte de Marcelo Mattos, que Cleber fez grande defesa. E em uma cobrança de falta de Coelho, aos 36 minutos, que pegou na rede pelo lado de fora. Aos 39 minutos, Cristian bateu forte de fora da área, mas a bola passou por cima do gol.
O Atlético voltou para o segundo tempo pressionando o time paulista. Logo a um minuto, Dagoberto cobrou falta com perigo na área, mas a zaga do Corinthians cortou. Um minuto depois, Cristian bateu novamente de fora da área e Marcelo teve dificuldades para fazer a defesa. Aos 17 minutos, Denis Marques chutou a bola, Marcelo não segurou e, no rebote, Dagoberto chutou para fora.
![]() |
| Foto: Roberto Souza / Site oficial |
Cristian chegou novamente com perigo ao ataque, aos 39 minutos, em um chute cruzado, que Marcelo defendeu. Aos 45 minutos, Fabrício cobrou falta perigosa, mas o goleiro corintiano defendeu. E faltando um minuto para acabar o tempo normal, Fabrício cobrou três escanteios seguidos. No último, o zagueiro Danilo deu um voleio dentro da área, mas o volante Paulo Almeida cortou em cima da linha e a partida terminou mesmo com o placar de 2 a 1 para o Corinthians.
Atlético: Cleber, Danilo, João Leonardo e Alex; Jancarlos, Alan Bahia, Cristian, Ferreira (Marcos Aurélio, aos 26’ do segundo tempo) e Ivan (Fabrício, aos 36’ do segundo tempo); Dagoberto (Herrera, aos 42’ do segundo tempo) e Denis Marques.
Corinthians: Marcelo, Betão, Sebá e André Leone (Marcus Vinícius, aos 40’ minutos do primeiro tempo); Coelho, Marcelo Mattos, Paulo Almeida, Carlos Alberto (Marcelinho, aos 27’ do segundo tempo) e Rubens Júnior; Tevez (Renato, aos 36’ do segundo tempo) e Rafael Moura.

