Clube
Oscar Erichsen analisa os testes da base
Após uma semana de férias, os atletas de todas as categorias de formação do Atlético retornaram ontem aos treinamentos. Nestes primeiros dias, os jogadores serão submetidos a testes físicos e exames médicos. O objetivo é fazer um levantamento da condição corporal de cada atleta antes de começar os trabalhos específicos de campo. Ontem, as categorias do infantil, juvenil e juniores realizaram exames médicos e antropométricos. Hoje, foi dado início aos testes físicos de campo.
O assessor científico do Atlético, Oscar Erichsen, coordena e aplica os testes nos atletas. Na opinião do assessor, o período de intertemporada é fundamental para a preparação para as competições do segundo semestre. “Os nossos atletas ficaram uma semana parados e perderam um pouco do trabalho que havia sido feito. Então, estamos fazendo testes médicos e físicos para observarmos o tamanho da perda que eles tiveram. Com os resultados dos testes, daremos uma importância maior na preparação física e daremos ênfase ao que for necessário para cada atleta “, explicou Oscar.
Segundo o assessor científico do Rubro-Negro, a intenção é saber quais são os limites físicos dos atleticanos. “No departamento científico, nós buscamos saber qual o limite de cada atleta. Tentamos ver seus limites físicos, a maior potência deles”, afirmou. Oscar Erichsen ainda explicou que as avaliações têm diferenças para cada categoria. “Os resultados têm interpretações diferentes de acordo com a categoria. No infantil, os atletas têm características diferenciadas. A parte aeróbica e a habilidade motora são preponderantes. No juvenil, a parte de preparação física é o mais importante para começarmos a desenvolver o atleta. E no juniores fazemos um acompanhamento do que foi feito e vemos se tem alguma evolução”, analisou Oscar.