Clube
Juniores: Goleiros treinam forte para estréia
O time de juniores do Atlético começou a se preparar para a estréia do Campeonato Paranaense. Após uma semana de folga e dois dias de testes, a equipe voltou a trabalhar com bola hoje. A estréia na competição será no próximo contra o Rio Branco, no CT do Caju.
Diferente dos atletas de linha, os goleiros já estão participando de treinamentos fortes. Com pouco tempo para a preparação, os jogadores estão suando a camisa, sendo os primeiros a começar os treinos e os últimos a sair. O preparador de goleiros Marco Tedeschi falou sobre o pouco tempo de preparação dos atletas. “É pouquíssimo tempo para nos preparar. Tivemos um descanso merecido e necessário. Mas, para um torneio como esse, seria preciso termos uns 30 dias de pré-temporada”, analisou
![]() |
| Renan treinou exaustivamente nesta tarde Foto: Site oficial |
Segundo o preparador, a primeira fase do Campeonato Paranaense servirá de suporte para os treinos. “Vamos ter que conciliar os treinos físicos e técnicos. Será completamente normal se os atletas sentirem um cansaço, um desgaste nos primeiros jogos. Para isso, teremos que utilizar essa primeira fase da competição como um auxílio aos treinos. Com isso, os jogos serão quase treinos para nos recuperarmos tecnicamente”, finalizou Tedeschi.
O goleiro Vagner considera necessária a carga de treinamentos, já que o time estréia no sábado. “Temos que fazer esses trabalhos específicos, porque temos jogo no sábado. O tempo de preparação não é ideal, mas vamos fazer o possível. Teremos que utilizar esse início de campeonato para ajudar na preparação da Copa Tribuna”, afirmou o goleiro, lembrando da final da competição que o Atlético disputará com o Paraná.
Colega de posição de Vagner, João Carlos acredita que a equipe ainda não estará em sua preparação física ideal na estréia. “Hoje o treino não foi tão puxado, porque estamos vindo dos testes. Mas esses primeiros jogos serão complicados, não poderemos parar de treinar e, com certeza, estaremos cansados”, analisou João.
O goleiro Renan concorda com o companheiro. “Está sendo cansativo por causa dos testes. E o primeiro jogo será complicado, já que não vamos estar 100% preparados. Porque não tivemos tempo de fazer uma pré-temporada boa”, finalizou Renan.
