Clube
“Notícias” sobre Dagoberto
O Clube Atlético Paranaense tem se pronunciado sobre a situação do atleta Dagoberto Pelentier nos momentos em que fatos novos e relevantes acontecem. Casos da decisão da Justiça em conceder a tutela antecipada ao clube (05/07), data da audiência conciliatória (10/08) e por último quando, em decisão consensual entre a área técnica e diretoria, o jogador não foi escalado para a partida contra a Ponte Preta (23/08). Sendo assim, o clube não tem se omitido sobre a situação do atleta.
Em todas as ocasiões em que o clube se pronunciou, as explanações tanto do departamento jurídico quanto da área técnica foram extremamente claras sobre o assunto. Inclusive, todos os pronunciamentos podem ser conferidos nos links do site oficial, abaixo listados. Infelizmente, novamente o clube sofre com as informações deturpadas como as mostradas hoje em matérias dos jornais Tribuna do Paraná e Gazeta do Povo. O leitor desses veículos deve ficar preocupado com a credibilidade das fontes consultadas pelos jornalistas responsáveis pelas matérias. É impressionante o desconhecimento destes veículos de comunicação quanto a processos jurídicos e, novamente, processos que envolvem o futebol. Boatos, especulações sem fundamento, que mesmo quando o clube os nega, não são desmentidos e questionados pelos mesmos que os geram.
A situação do atleta com o clube continua a mesma. Como foi dito pelo diretor desportivo Marcos Moura Teixeira, após a partida contra a Ponte Preta. O Atlético não recebeu nenhuma proposta oficial de outros clubes, não foi procurado e muito menos esteve em reunião com outras agremiações. O departamento técnico do Atlético somente procurou os representantes do atleta para que eles pudessem trazer uma solução para o dia-a-dia do clube. Esta incumbência continua nas mãos dos representantes.
Chega a ser infame a informação de que o clube estaria negociando um valor de multa rescisória abaixo da angariada na Justiça. Primeiro, se não há propostas oficiais, não há como negociar. Segundo, o Atlético não é administrado por pessoas insanas que lutam por algo e depois desistem do objetivo.
Para os que ainda não entenderam o processo e custam a acreditar nos pronunciamentos, seguem os links a serem acessados.
Íntegra da coletiva sobre o Dagoberto
http://www.atleticopr.com.br/noticias/noticia.php?lista_valor=1460
Nota oficial – Audiência Dagoberto
http://www.atleticopr.com.br/noticias/noticia.php?lista_valor=1754
Esclarecimento ausência Dagoberto
http://www.atleticopr.com.br/noticias/noticia.php?lista_valor=1880