Clube
Vitória da união
O Atlético conquistou a segunda vitória no Maracanã, neste Brasileirão. Desta vez, o adversário foi o Fluminense e o Rubro-Negro novamente demonstrou evolução na parte tática e principalmente na postura dos jogadores. Com muita vontade e raça, o Atlético venceu o Fluminense por 2 a 1. Os gols foram marcados por Marcos Aurélio e Denis Marques.
Primeiro tempo
![]() |
| Foto: Fotocom.net |
O Rubro-Negro reforçou a marcação e apostou nos contra-ataques. Marcos Aurélio e Denis Marques fizeram uma excelente movimentação e levaram perigo ao gol adversário. Já o Fluminense teve as melhores chances da primeira etapa com Lenny. No entanto, as chances do adversário pararam nas mãos do goleiro Cleber. Exemplo disso aconteceu aos 12 minutos. Lenny aproveitou a sobra de bola, mas Cleber foi bem e pegou a bola.
Um minuto depois, o árbitro não marcou pênalti para o Atlético. Michel foi derrubado na área, mas o juiz mandou seguir o lance.
Aos 17 minutos, o Atlético fez uma bela jogada, mas que não acabou em gol. Denis Marques abriu para Ferreira, que devolveu de calcanhar para o atacante. Denis Marques demorou para chutar e a bola acabou pegando em cima da zaga.
Outra linda jogada atleticana saiu aos 33 minutos. Jancarlos ganhou de Petkovick na direita, cruzou e a zaga tirou. No rebote, Marcos Aurélio chutou forte de fora da área, mas Diego espalmou.
Segundo tempo
Para a segunda etapa, o técnico Antônio Lopes promoveu a entrada de Cláudio Pitbull.
![]() |
| Foto: Fotocom.net |
Aos 23 minutos, o Fluminense teve uma chance de perigo. Pitbull, na direita, passou a bola para Evandro, que sobrou para Marcelo. O lateral-esquerdo chutou a bola no travessão. O adversário continuou pressionando e acabou marcando o gol aos 28 minutos. A bola sobrou para Marcelo na área, após bate-rebate. O jogador chutou para o gol e a bola entrou no canto esquerdo do goleiro Cleber.
O Fluminense continuou pressionando muito, mas o técnico Vadão soube armar a equipe defensivamente para garantir o resultado. E o Atlético ainda poderia ter marcado mais um gol, caso outro pênalti tivesse sido marcado. Aos 34 minutos, Cristian foi derrubado na área, mas o árbitro não marcou a penalidade.
Nos minutos finais, Marcelo Silva acabou expulso e Cleber, que torceu o tornozelo direito, recebeu o terceiro cartão amarelo. Mesmo assim, o Atlético teve muita garra e conquistou a vitória no Maracanã.

