Clube
Vadão analisou a vitória
Após a vitória sobre o Fluminense, o técnico Oswaldo Alvarez analisou a atuação da equipe atleticana. Confira os principais pontos:
Postura jogadores
“Os jogadores estão de parabéns pela vontade. Fizemos os gols e depois seguramos a partida. A equipe teve brio e lutou para segurar o resultado. Demos um importante passo para sair desse bolo de baixo da tabela. Nossa equipe está melhorando. Para fazer tudo aquilo que realmente queremos, tínhamos que ter um tempo maior de treinamento como foi o da Copa do Mundo. Mas não estávamos no clube. Agora sim, estamos começando a colocar nosso trabalho. E o importante é que o grupo entendeu que este era o momento da reação.”
Embalo
“Não podemos achar que embalamos, porque qualquer tropeço voltaremos próximos à zona de rebaixamento. Só vamos embalar se ganharmos do Santos e do Botafogo. Não tem como relaxar. É obvio que o Fluminense nos exigiu muito mais no jogo de hoje do que a Ponte Preta. Mas não podemos relaxar.”
Cleber
“O Cleber teve uma atuação individual brilhante. É uma pena que o perdemos para o próximo jogo. Não só o Cleber, mas também outros três jogadores. Perdemos o Cleber, o Alan Bahia, o Ferreira e o Marcelo Silva.”
Pênalti
“O lance foi faltoso e o bandeira deu impedimento. O árbitro não deu a penalidade máxima em virtude do impedimento. Mas os jogadores foram ameaçados por ele. Na parte disciplinar, ele deixou a desejar. Ele tem que apitar e não tem que ficar ameaçando, intimidando os jogadores”
Esquema tático
“O melhor esquema tático é aquele que vence, dá resultado e mais equilíbrio. Este estava dando certo. Mas agora com quatro desfalques, vamos ver como vamos montar a equipe para o próximo jogo. Vamos ver o Santos, vamos dar uma olhada na equipe deles.”