Clube
Juvenis foram campeões nos Jogos da Juventude
A equipe Juvenil do Atlético cedeu quatro atletas para a seleção de Curitiba, que disputou os 20º Jogos da Juventude. A equipe da capital foi campeã na modalidade de futebol de campo ao vencer o Londrina por 1 a 0. O zagueiro Ronaldo, os volantes Deivid e Foguinho e o atacante Michel representaram o Rubro-Negro. Foguinho foi considerado o melhor jogador da competição e também foi capitão da equipe.
Foguinho contou como foi seu desempenho na competição. "As pessoas se uniram bastante, formamos uma família. Fico feliz por terem reconhecido meu trabalho e consegui representar bem o Atlético", afirmou o volante. Foguinho, que já é capitão do Furacão, acabou tendo a experiência de ser capitão na seleção da cidade também. "Eu estava à frente de um grupo que eu nunca trabalhei, então foi bem diferente. Adquiri a confiança de pessoas que não me conheciam", explicou. O volante aprovou a experiência. "Foi uma experiência diferente. Convivi com outras pessoas de outros clubes. E isso mostra que podemos ter amizades fora de campo. O que acontece dentro do gramado fica lá, fora podemos ser amigos", analisou Foguinho.
![]() |
| Foto: Site oficial |
O atacante Michel também gostou da experiência. "Foi muito bom. Pena que foi só uma vez, já que estou no último ano de juvenil. Tive a oportunidade de conhecer adversários e vi que não teve nenhum preconceito por sermos todos de clubes diferentes. Estávamos focados no campeonato", analisou Michel. Para ele, esse título é muito importante. "É bom porque aumenta meu currículo e vai me ajudar lá na frente", finalizou Michel, que foi o artilheiro do Atlético na competição com três gols.
O zagueiro Ronaldo creditou o título à união do grupo. "Ninguém se conhecia. A experiência que cada um tinha ajudou para evoluirmos no campeonato e buscarmos o título", analisou o zagueiro. Ronaldo contou que fez novos amigos. "Para mim, o mais importante foram as amizades. Pude conhecer melhor meus adversários e aprendi a conviver com eles. Criamos um laço de amizade", afirmou Ronaldo.
O volante Deivid concorda com o companheiro. "Foi muito importante por estarmos aprendendo a conviver com adversários e fazendo deles amigos", analisou Deivid. Ele espera ter outras oportunidades como essa. "Apesar de ser uma equipe diferente, aprendi que fora de campo podemos nos dar todos bem. E que com isso vamos crescendo", finalizou o volante.
