Clube
Atlético disputará Copa dos 100 Anos
O Atlético disputará a Copa dos 100 Anos com uma equipe "B". A Copa será a primeira etapa da Série Ouro do Paranaense 2007 e acontecerá de 30 de setembro a 03 de dezembro. O Furacão estréia no dia 30, contra o campeão da divisão de acesso, que será conhecido no dia 17 de setembro. A Copa dos 100 Anos será disputada em sistema de pontos corridos e em turno único. O campeão terá direito a uma vaga na Copa do Brasil de 2008 e outra na Série "C" do Campeonato Brasileiro de 2007, vaga esta que não interessa ao Rubro-Negro. A comissão técnica do time júnior do Atlético ficará responsável por comandar a equipe na competição. O técnico Leandro Niehues acredita que isso é um reconhecimento do seu trabalho. "Eu creio que é um reconhecimento do trabalho feito pelo departamento de formação do Atlético. Tiveram a confiança para usar a categoria juniores junto com o time profissional", analisou.
![]() |
Foto: Georgia Andrade/Site oficial |
A base da equipe deverá ser formada pelos atletas do time júnior, que foram campeões da Copa Saprissa e da Taça Belo Horizonte este ano. Mesmo com uma responsabilidade a mais para os atletas, o técnico Leandro crê que os jogadores podem ganhar muito com isso. "Eles estão entre a base e o profissional. A responsabilidade deles aumenta. Acredito que a continuidade deste trabalho vai ser muito boa para eles e para o Atlético". Leandro revela que a oportunidade que os jogadores terão será das melhores. "Por tudo que eles conquistaram esse ano, todo mundo quer ver quem são esses meninos. Para eles será espetacular jogar na Arena e jogar com times profissionais do interior, o que não é fácil. Será uma oportunidade ímpar para esses atletas", concluiu o técnico.
O meio-campo Kaio, destaque na equipe júnior do Atlético, é um dos jogadores confirmados para a disputa desta fase do Campeonato Paranaense. O jogador ficou feliz com a oportunidade de representar o Atlético. "É o reconhecimento do trabalho. Espero representar bem o clube e poder fazer parte da equipe profissional". Kaio acredita que, disputando esta competição, as chances de se integrar ao profissional podem aumentar. "Estando ainda mais perto do time ‘A&39;, as chances de ter oportunidade na equipe são maiores. Todo jogador que está no Atlético almeja jogar na Arena e ver aquele lugar cheio", finalizou Kaio.