Clube
Menino de ouro
O volante Deivid Willian da Silva vem sendo um dos destaques da equipe juvenil do Atlético. Nascido no dia 18 de janeiro de 1989, em Londrina, ele é motivo de orgulho para todos no clube.
Carreira
Deivid chegou ao Atlético no final de 2005. "Eu vim para cá através da parceria com o PSTC. Cheguei no dia 3 de
![]() |
| Foto: Georgia Andrade/ Site oficial |
novembro de 2005", contou o volante. O motivo de sua vinda ao Furacão foi uma lesão. "Eu vim para tratar uma lesão no joelho. Tratei e acabei ficando por aqui", falou Deivid. Antes de jogar pela equipe de Londrina, ele jogou por pequenas escolinhas de futebol. "Antes eu só jogava nas escolinhas que tem na cidade. A última foi na vila em que eu morava. Eu estudava e tentava ajudar em casa. E como eu jogava na vila, sempre tinha uma arrecadação e minha família não pagava. E para jogar, eu ganhava chuteira do treinador às vezes", explicou o volante.
Infância
A infância de Deivid foi muito difícil, já que conheceu muito pouco seu pai. "Meu pai largou minha mãe quando eu tinha cinco anos. Então eu vi muito pouco ele. Me recordo pouco, lembro só de umas duas vezes", contou o volante. Sem seu pai, quem cuidava das coisas da família eram seu avô e sua mãe. "Minha mãe trabalha, tem os serviços dela e ajuda. E quem ajudava também era meu avô", afirmou Deivid.
Sonhos
Como todo jogador de futebol, o volante tem o sonho de ser profissional. Mas em seu caso, por um motivo em especial. "Primeiramente meu sonho é ser jogador, mas também gostaria muito de realizar esse sonho para poder ajudar minha família", contou Coco. E ele já tem até planos de como ajudar. "Para minha mãe eu gostaria de comprar uma casa bem linda. E se eu puder e tiver condições, gostaria de ajudar o resto da família também com um pouco de dinheiro para eles", revelou o volante. Fora do lado profissional, ele também tem um desejo. "Eu nunca entrei no mar. É uma coisa que eu gostaria muito de fazer", falou o volante. Apesar de conhecer a praia, ele nunca teve a oportunidade de sentir o mar. "Conheço a praia. Já fui algumas vezes, mas sempre com o time para treinar. Então, nunca deu. Eu sei nadar, mas em piscina. Porque dizem que no mar é diferente", disse o volante com um brilho no olhar.
Alegrias e tristezas
Mesmo com pouco tempo de carreira o jogador já teve uma dificuldade muito grande. "Quando machuquei meu joelho foi difícil. Fiquei quatro meses parado no PSTC e mais um mês aqui", relembrou o volante. Por pouco, ele não desistiu. "Sempre bate aquele desânimo. Mas minha família sempre me apoiava para seguir, meus treinadores também", afirmou Deivid. Ele também relembrou um bom momento da carreira. "Um momento feliz foi quando cheguei ao Atlético que é um time grande e sempre foi um sonho poder jogar aqui", agradeceu o atleta.
![]() |
| Foto: Georgia Andrade/ Site oficial |
Lazer
Na horas vagas, o volante gosta de curtir uma música. "Adoro ouvir música. Curto de todos os tipos. Pagode, rock, enfim, depende do dia", disse o volante. Mas de vez em quando, ele também gosta de relaxar. "Vou ao shopping, saio para passear, distrair um pouco a cabeça", confessou. Quando morava em Londrina, ele era adepto de outro esporte. Eu fazia capoeira. Mas chegou uma fase que tinha treino de manhã e de tarde, e à noite tinha que estudar, então não deu para continuar", afirmou Deivid.
Pessoal
O volante considera sua principal virtude a humildade. "Acho que minha principal característica é a humildade. É um pouco por eu ser tímido, então já não sou muito de bagunçar. E por eu ser de família pobre aprendi a nunca desfazer ninguém", falou o volante. E se pudesse mudar alguma coisa em si mesmo, a resposta está na ponta da língua. "Eu gostaria de perder um pouco da vergonha", confessou. Como exemplo a ser seguido, ele cita duas pessoas. "Como jogador acho que o Ronaldinho Gaúcho. E meu tio Vanderlei também", disse Deivid. Sobre o tio, é mais do que um exemplo. "Ele passou por um fase muito difícil na vida dele. Ele era do exército e minha avó estava doente. Então ele trabalhava e ajudava com o dinheiro os irmãos mais novos dele", finalizou Deivid, mostrando o tamanho enorme de seu coração.

