Clube

Tarde atípica

Em tarde atípica, o Atlético perdeu para o Botafogo na Kyocera Arena. Com dois desfalques, o Rubro-Negro não conseguiu  manter o nível das últimas atuações. No primeiro tempo, o volante Cristian foi expulso e o Atlético acabou sofrendo quatro gols. Na segunda etapa, o técnico Oswaldo Alvarez promoveu três substituições, mas, no último minuto, o time acabou sofrendo o quinto gol. A próxima partida do Atlético será na quarta-feira, às 19h30, contra o Paraná pela Copa Sul-Americana.

Primeiro tempo

O Atlético teve uma boa oportunidade aos 13 minutos. André Rocha, que atuou no lugar de Jancarlos, subiu pela direita e

 
Foto: Roberto Souza/ Site oficial 

cruzou para Ferreira, que estava mais atrás. O meia pegou de primeira, encobriu a zaga e a bola chegou com perfeição para Marcos Aurélio. O atacante chutou, mas o goleiro Lopes espalmou a bola por cima do travessão.

Mas aos 24 minutos, o Botafogo marcou o primeiro gol. Juninho cobrou falta do meio, Cleber deu rebote e Lima marcou o gol de cabeça. O ex-atacante atleticano não comemorou o gol. Um minuto após o gol, o volante Cristian foi expulso. O jogador já tinha cartão amarelo e segurou a camisa do adversário. O árbitro acabou expulsando o volante atleticano.

O Atlético quase chegou ao empate aos 32 minutos. Denis Marques cruzou da linha de fundo direita, Lima desviou e quase fez o gol contra. No entanto, com um jogador a menos, o Atlético teve dificuldades na criação. Principalmente por ter sido Cristian o jogador a desfalcar a equipe. Cristian vinha sendo um dos destaques rubro-negros.

O Botafogo fez mais três gols antes do intervalo. Aos 38 minutos, Zé Roberto dominou no meio campo, carregou e passou para Reinaldo na esquerda. O atacante ficou sozinho com Cleber e marcou. Aos 42 minutos, Ruy cruzou para a área e Reinaldo marcou o gol de cabeça. E aos 44 minutos, Zé Roberto foi tocando do meio, ganhou a jogada, ficou sozinho com Cleber e marcou o gol. 

Segundo tempo

Para a segunda etapa, o técnico Oswaldo Alvarez promoveu três mudanças. Colocou William no lugar de André Rocha, Erandir no lugar de Alan Bahia e Fabrício substituiu Marcos Aurélio. As mudanças surtiram efeito no começo do segundo tempo. Aos 13 minutos, Denis Marques recebeu a bola na entrada da área, girou e chutou. A bola pegou no lado de fora da rede.

Aos 17 minutos, Fabrício lançou na segunda trave para Danilo, que cabeceou, mas o goleiro pegou no cantinho e espalmou. Três minutos depois, novo lance de perigo do Atlético. Fabrício cobrou falta do meio, a bola pegou na barreira e sobrou para Danilo. O zagueiro deu um chute forte, mas o goleiro tirou.

Apesar dos esforços, o Atlético levou o quinto gol aos 45 minutos. Ruy chutou em velocidade, a bola bateu na trave esquerda de Cleber. No rebote, Lima marcou e fechou o placar.

FICHA TÉCNICA:

Atlético: Cleber, André Rocha (William – intervalo), Danilo, João Leonardo e Ivan; Alan Bahia (Erandir – intervalo), Marcelo Silva, Cristian e Ferreira; Denis Marques e Marcos Aurélio (Fabrício – intervalo). Técnico: Oswaldo Alvarez

Botafogo: Lopes,  Rafael Marques, Juninho e Asprilla (Ataliba – intervalo); Ruy, Diguinho (Felipe Saad – intervalo), Claiton, Zé Roberto e Junior César; Reinaldo (Wando – 40 minutos do segundo tempo) e Lima. Técnico: Cuca

Skip to content