Clube
Vadão comentou sobre a partida
Após a derrota para o Botafogo, o técnico Oswaldo Alvarez comentou sobre a partida. Confira a entrevista coletiva de Vadão:
O JOGO:
"Foi um acidente. Com duas equipes tão equilibradas como estavam Botafogo e Atlético, não tinha como prever que terminaríamos o primeiro tempo perdendo de 4 a 0, em casa, e com um jogador a menos. É um acidente de percurso. São coisas do futebol. Acho que faltou, no momento que o Cristian foi expulso, um pouco mais de tranqüilidade. Os gols do Botafogo foram no contra-ataque. Em um ataque poderíamos ter feito o primeiro gol, mas não marcamos e acabamos sofrendo o quarto logo em seguida. No segundo tempo jogamos com inteligência. Não fizemos o gol, mas tivemos um domínio maior.
EXPULSÃO:
"Ninguém está querendo colocar a responsabilidade nas costas do Cristian. No momento da expulsão, o time se desequilibrou e para isso acontecer alguma coisa aconteceu . Temos que conversar para ver o que aconteceu. Depois sofrer mais três gols no primeiro tempo mostrou que a equipe não estava em um dia feliz. Em outras oportunidades já estivemos com dez jogadores e não passamos pelo que passamos hoje. Temos que detectar se tem algum motivo a mais do que um acidente de percurso. Realmente foi uma partida muito abaixo do que vínhamos apresentando nas últimas rodadas".
![]() |
| Foto: Roberto Souza/Site oficial |
SUL-AMERICANA:
"O importante agora é a reação. O resultado não temos mais como conquistar. Mas a reação para o próximo jogo é que vai determinar a nossa força. Nesse momento temos que mostrar atitude e a recuperação já na quarta-feira. As duas equipes vêm de resultados negativos. Será um clássico equilibrado. O Paraná está na nossa frente na pontuação do Campeonato Brasileiro, mas na Copa Sul-americana está tudo zero a zero".
SUBSTITUIÇÕES:
"Tirei o Marcos Aurélio porque precisávamos de uma consistência no meio campo. Tentamos trazer um homem a mais no meio campo para equilibrar pensando no primeiro gol. Tivemos uma maior consistência no meio e dominamos o jogo no segundo tempo durante uns 30 minutos, mas foi insuficiente. No jogo passado eu coloquei o William e o Válber e deu certo. Hoje entendi que a equipe se posicionaria corretamente e tentaríamos empatar o jogo. Se conseguíssemos o 1 a 1, teríamos o intervalo todo para arrumar a equipe. Mas infelizmente deu errado".
GOLS:
"Levamos o primeiro gol em uma falta que não aconteceu. Em seguida veio a expulsão. Na perda do Cristian, a equipe se perdeu. Porque ele marcava por um lado e o Ferreira pelo outro. Tentamos empatar o jogo com muita ansiedade e deixamos espaço. O volante deles carregava a bola até o ataque, aí perdemos o jogo".
CULPA:
"Não podemos isolar algum jogador. Toda a equipe foi mal, não só individualmente e sim taticamente. Não posso transferir só a responsabilidade para os jogadores, porque a minha responsabilidade eu tenho que carregar também. Tivemos uma tarde muito negativa, em que não só os jogadores individualmente não foram bem, como a minha participação também não foi boa. Eu acho que taticamente a equipe não produziu o que poderia produzir".
