Clube
Atlético é vice-campeão da Copa Tribuna
O Atlético disputou a final da Copa Tribuna de Juniores na Kyocera Arena. O Rubro-Negro lutou muito, mas ficou com o vice-campeonato ao perder para o Paraná por 2 a 1.
Primeiro tempo:
Dono da casa e com o apoio da torcida, o Atlético começou bastante motivado no primeiro tempo. Logo aos 11 minutos, Kaio, destaque atleticano na Copa Saprissa, subiu em velocidade pela esquerda, tirou a marcação e chutou para o gol. A bola foi por cima do travessão.
Mas três minutos depois, Lucas derrubou Jefferson na área e o juiz marcou pênalti para o Paraná. O próprio Jefferson fez
![]() |
| Foto: Site oficial |
a cobrança e a bola entrou no canto esquerdo do goleiro Vagner. O adversário cresceu depois do gol, mas o Atlético conseguiu segurar. Aos 17 minutos, Marquinhos Goiano cobrou falta da esquerda e a bola foi por cima do travessão. Aos 19`, aconteceu um bate-rebate na área atleticana, mas a zaga tirou a bola do meio da confusão.
Aos 22 minutos, o Atlético teve uma boa oportunidade. Leandro Bravin cruzou da esquerda, o goleiro rebateu a bola para o meio. Mas ninguém chegou no rebote para aproveitar. Um minuto depois, o técnico Leandro Niehues mudou o esquema tático do Atlético. Tirou o zagueiro Lucas e colocou o atacante Renato.
O Paraná marcou o segundo gol aos 28 minutos. Chulapa cruzou da direita e Jefferson marcou de cabeça.
O Atlético não esmoreceu e, aos 41 minutos, chegou novamente com perigo. Bravin cruzou, o adversário Alex tentou cortar o cruzamento e a bola pegou na trave esquerda do goleiro do Paraná. Dois minutos depois, Kaio cobrou falta da direita e o goleiro espalmou. Aos 44 minutos, o Atlético teve a última chance do primeiro tempo. Ricardinho foi até a linha de fundo direita e chutou para o gol. Mas o goleiro adversário saiu bem e pegou a bola.
Segundo tempo:
Os jogadores atleticanos voltaram com tudo para a segunda etapa. Logo aos seis minutos, Rodrigo subiu pela esquerda, driblou o adversário e chutou. Mas a bola pegou pelo lado de fora da rede.
Aos 13 minutos, Kaio cobrou falta da esquerda, o goleiro passou da bola e a zaga tirou. O rebote sobrou para Ricardinho que tentou. Edimar fez nova tentativa, mas os adversários tiraram a bola.
![]() |
| Foto: Site oficial |
Um minuto depois, o árbitro expulsou o lateral-esquerdo Digão, do Paraná. Com isso, o Atlético ganhou mais espaço em campo e partiu para pressionar o adversário. Tanto que, aos 17 minutos, o juiz não marcou um pênalti a favor do Atlético, quando Renato foi derrubado na área.
Aos 24 minutos, nova tentativa atleticana. Fernando dominou, girou e chutou. Mas o goleiro pegou a bola. Um minuto depois, Thiago passou para Fernando no meio, que dominou e chutou rasteiro. A bola passou raspando na trave direita do goleiro e foi para fora.
O Atlético continuou pressionando. Aos 30 minutos, Thiago lançou Renato, que dominou e tentou encobrir o goleiro. E com maior volume de jogo, o Furacão marcou o primeiro gol aos 41 minutos. Kaio cobrou falta da esquerda. A zaga adversária tentou fazer a linha burra, mas Rodholfo marcou de cabeça o gol rubro-negro.
O Atlético ainda marcou um gol aos 44 minutos. Ricardinho lançou Rodholfo novamente na segunda trave, que marcou. Mas o árbitro deu impedimento no lance. O Furacão ainda pressionou o adversário nos minutos complementares, mas não conseguiu empatar a partida.
O Atlético jogou com Vagner, Rodholfo, Lucas Piasentin (Renato – aos 22 minutos do primeiro tempo) e Edimar; Thiago Gasparino, Chico, Roberto, Kaio e Rodrigo (Fernando – aos 15 minutos do segundo tempo); Leandro Bravin (Eduardo Áquila – aos 28 minutos do segundo tempo) e Ricardo.
Clique aqui e confira a galeria de fotos da final.

