Clube
Marcos Aurélio, candidato a ídolo
Baixinho, rápido e artilheiro. Não demorou muito para que o atacante Marcos Aurélio fizesse sucesso no Atlético. Ele estreou com a camisa rubro-negra na partida contra o Corinthians. Entrou na metade do segundo tempo e em poucos minutos teve duas oportunidades de gol e quase marcou. No segundo jogo, entrou no intervalo e fez o gol de empate em 3 a 3 com o Figueirense. Nos três jogos seguintes começou como titular e marcou um gol em cada partida.
Essa curta trajetória de Marcos Aurélio com a camisa do Atlético foi suficiente para cair nas graças da torcida atleticana.
|
| Foto: Roberto Souza/ Site oficial |
Quando foi substituído na Kyocera Arena escutou toda a torcida gritando o seu nome. O atacante revelou que fica contente com o carinho da torcida. "Fico feliz de fazer o meu trabalho dentro de campo e escutar a torcida gritando o meu nome. Espero dar muita alegria para essa torcida, pois trabalho para isso", ressaltou.
Marcos se destacou no Campeonato Paulista deste ano, jogando pelo Bragantino, quando foi o terceiro artilheiro da competição. Agora no Atlético, o jogador vive mais um ótimo momento da sua carreira. "Tive uma passagem boa no Bragantino, agora estou vivendo uma outra experiência. É uma nova fase que eu espero corresponder cada vez mais nos jogos. Esta fase está sendo muito boa para mim". Marcos Aurélio comentou a hipótese de se tornar um dos ídolos da equipe atleticana. "Eu me sentiria muito satisfeito mesmo. Estou aqui para ajudar o Atlético", acrescentou.
O atacante chegou ao Furacão no final de abril, mas não foi utilizado pelo ex-treinador atleticano. Com a chegada de Vadão, que já conhecia o futebol de Marcos Aurélio, o jogador teve chance e mostrou o seu bom futebol. "Ele (Vadão) me deu confiança e isso me ajudou. A confiança tem que estar em primeiro lugar. Tendo a confiança dos companheiros, da
![]() |
| Foto: Roberto Souza/ Site oficial |
comissão técnica e da diretoria, posso entrar em campo tranqüilo para conseguir desempenhar um bom papel", analisou.
Vadão tentou a contratação de Marcos quando ainda era técnico da Ponte Preta, mas o Atlético foi mais rápido e trouxe o artilheiro para Curitiba. "O Vadão foi bem sincero comigo quando chegou. Ele tinha conversado com os meus procuradores para me levar para a Ponte Preta. Então comentou comigo que já havia me sondado no Campeonato Paulista. Quando ele chegou aqui me deu uma oportunidade. Com isso, pude corresponder ao que ele me pediu para fazer nos jogos e está dando certo", finalizou Marcos Aurélio.
