Clube

Derrota em Porto Alegre

O Atlético enfrentou o Internacional, no início desta noite, em Porto Alegre. Sem contar com o zagueiro João Leonardo e com o volante Cristian, ambos cumpriram suspensão, o Atlético perdeu por 2 a 0 para o time gaúcho. A próxima partida atleticana será na quarta-feira contra o Paraná, pela Copa Sul-Americana, na Kyocera Arena.

Primeiro tempo:

O Atlético teve dificuldades no início da partida. O Internacional, bem posicionado, impôs uma forte marcação ao Rubro-Negro. A equipe adversária soube aproveitar os primeiros minutos do jogo. Aos cinco minutos, o Internacional abriu o placar. Fernandão recebeu lançamento da esquerda e ajeitou de cabeça para Adriano. O meia pegou de primeira e marcou o gol do Internacional.

 
 Foto: Wellington/ VIPCOMM

O Rubro-Negro teve a primeira chance aos nove minutos. Jancarlos cruzou para a área, Índio tentou tirar e a bola bateu no travessão. No rebote, Denis Marques cabeceou e Clemer espalmou em boa defesa. Marcos Aurélio foi o protagonista de mais um lance atleticano aos 30 minutos. William deixou a bola para o atacante, que estava no meio campo. Marcos Aurélio chutou de fora da área e a bola passou no canto esquerdo de Clemer.

O Internacional continuou impondo uma forte marcação. A defesa atleticana acabou com uma boa jogada do adversário aos 33 minutos. Depois de cruzamento da esquerda, Adriano tentou cabecear, mas não conseguiu. Danilo tirou a bola, Fernandão aproveitou o rebote e chutou. Mas Michel acabou com a jogada.

Dois minutos depois, o próprio Michel teve uma boa oportunidade de empatar a partida. O lateral-esquerdo cobrou falta da direita direto para o gol. Mas Clemer fez boa defesa. No contra-ataque, o Internacional subiu em velocidade. Ceará cruzou para a área, Fernandão empurrou César e cabeceou a bola, que pegou na trave direita de Cleber. Mas o árbitro já havia marcado falta.

Aos 38 minutos, Iarley cruzou da esquerda, Fabiano Eller cabeceou a bola que pegou no travessão. O Atlético também chutou uma bola no travessão aos 41 minutos. Denis Marques chutou a bola e o goleiro deu rebote. Michel veio em velocidade e chutou forte, mas a bola pegou no travessão.

A última chance atleticana no primeiro tempo foi aos 44 minutos. Marcos Aurélio foi até a linha de fundo esquerda e chutou para o gol. Mas a bola pegou no lado de fora da rede.

Segundo tempo:

No intervalo, o técnico Oswaldo Alvarez mudou o posicionamento atleticano para tentar melhorar a posse de bola. Mas o Internacional marcou o segundo gol logo aos seis minutos. Ceará cobrou escanteio da direita e Fabiano Eller cabeceou a bola. O goleiro Cleber ainda tentou fazer a defesa, mas a bola entrou.

 
 Foto: Jefferson Bernardes/ VIPCOMM

Aos 13 minutos, o técnico Vadão promoveu a entrada do volante Alan Bahia no lugar de Ferreira. O volante ganhou um posicionamento mais recuado na equipe atleticana para reforçar a marcação. Mas o Internacional continuou tendo chances. Aos 15 minutos, Fernandão cobrou falta da meia direita e a bola pegou na trave esquerda de Cleber. Depois disso, o jogo ficou morno com poucas chances de perigo das equipes.

Vadão promoveu a estréia do zagueiro Rodholfo na equipe profissional e a reestréia do atacante Paulo Rink com a camisa rubro-negra. No entanto, o time atleticano tentou chegar com qualidade ao gol, mas foi barrado na marcação adversária.

Aos 34 minutos, o árbitro marcou mão de Danilo na entrada da área. Na cobrança da falta, a bola parou na barreira atleticana. Cinco minutos depois, Iarley abriu para Rubens Cardoso na esquerda, que chutou por cima do travessão.

A última chance de perigo do Internacional foi aos 46 minutos. Fernandão subiu em velocidade e chutou a bola no travessão. O rebote sobrou para a zaga atleticana, que acabou com a jogada.

Ficha técnica:

O Atlético jogou com Cleber, Jancarlos, Danilo, César e Michel; Erandir (Rodholfo – aos 19 minutos do segundo tempo), Marcelo Silva, William (Paulo Rink – aos 29 minutos do segundo tempo) e Ferreira (Alan Bahia – aos 13 minutos do segundo tempo), Denis Marques e Marcos Aurélio. Técnico: Oswaldo Alvarez.