Clube
Decisão Copa Tribuna – erros de arbitragem
A equipe de juniores do Atlético disputou a final da Copa Tribuna contra o Paraná Clube, na Kyocera Arena. Cerca de oito mil pessoas estiveram presentes no estádio para assistir aos novos atletas rubro-negros. No entanto, o espetáculo foi ofuscado pela atuação do árbitro da partida Antonio Valdir dos Santos e de seus auxiliares José C. Dias Passos e João Batista de Moraes. Como o resultado da primeira partida foi 0 a 0, o empate na segunda final levaria à cobrança de pênaltis e uma vitória simples daria o título ao vencedor. No primeiro tempo, o Atlético sofreu dois gols. Na segunda etapa, o Rubro-Negro subiu de produção. Aos 17 minutos, Renato foi derrubado na área e o árbitro não marcou o pênalti em favor do Atlético.
Mesmo assim, a equipe não desanimou e, aos 41 minutos, marcou o primeiro gol. Kaio cobrou falta da esquerda, a zaga adversária tentou fazer a linha de impedimento e não conseguiu. Rhodolfo apareceu para cabecear a bola e marcou o gol. Três minutos depois, aconteceu o erro da arbitragem que poderia ter mudado o rumo da história. Ricardinho cruzou para Rhodolfo novamente na segunda trave, que marcou o segundo gol. Mas o árbitro Antonio Valdir dos Santos marcou impedimento e, com essa atitude, não permitiu que a decisão fosse para os pênaltis.
Os erros de arbitragem contra o Atlético têm sido constantes não somente na equipe profissional. Basta saber se as autoridades tomarão alguma atitude quanto a essa questão. O Clube Atlético Paranaense tem as imagens dos lances da partida contra o Paraná Clube, pela final da Copa Tribuna. A análise fica por conta de cada torcedor atleticano. Clique aqui e assista ao vídeo dos gols.