Clube

Rumo à Argentina

O Atlético garantiu a classificação para as oitavas-de-final da Copa Sul-Americana nesta noite. A conquista teve um sabor especial por ter sido em cima do Paraná Clube. Na primeira partida realizada no Pinheirão, o Rubro-Negro venceu por 3 a 1. Desta forma, o Atlético poderia até perder por 2 a 0 que ainda conquistaria a vaga na próxima fase. O Furacão venceu o clássico desta noite por 1 a 0 com gol de Denis Marques. O Atlético enfrentará o River Plate, da Argentina, nas oitavas-de-final da competição.

Primeiro tempo:

O Atlético esteve melhor na primeira etapa. Com boa movimentação do meio-campo com Ferreira, Cristian e Marcos Aurélio, o Rubro-Negro teve várias boas chances de gol. Logo aos três minutos, Cristian lançou para Marcos Aurélio que carregou a bola, chutou e marcou o gol. Mas o árbitro deu impedimento do atacante atleticano.

 
Foto: Roberto Souza/ Site oficial 

Aos 14 minutos, outra excelente oportunidade atleticana. Marcos Aurélio abriu para Ferreira, que driblou o adversário, ficou sozinho com o goleiro e chutou. A bola pegou na trave esquerda de Flávio e voltou para o campo. Mas a defesa adversária acabou com a jogada.

O Atlético continuou pressionando. E três minutos depois, o zagueiro Emerson quase marcou gol contra. Denis Marques carregou a bola até a linha de fundo direita e chutou para o gol. O zagueiro adversário tentou tirar a bola, que pegou na trave esquerda do Paraná. A bola voltou para o campo e o goleiro Flávio a segurou.

O Paraná teve uma boa chance aos 24 minutos. Cristiano subiu em velocidade e chutou forte, mas Cleber saiu bem e fez uma boa defesa. Aos 31 minutos, Batista cobrou falta da direita, Emerson cabeceou e a bola pegou na trave direita de Cleber. No rebote, a zaga tirou a bola da área de perigo.

O Rubro-Negro quase abriu o placar aos 33 minutos. Em bela jogada, Cristian tirou a bola do adversário na entrada da grande área esquerda, Ferreira encobriu o adversário de primeira e Denis Marques chutou forte, também de primeira, para o gol. Mas o goleiro Flávio espalmou a bola.

O Atlético teve a última chance do primeiro tempo aos 44 minutos. Ferreira cruzou da esquerda e Denis Marques quase marcou de cabeça.

Segundo tempo:

Com a vantagem em mãos, o Atlético começou o segundo tempo mostrando que administraria o placar. O técnico do Paraná tentou fazer algumas modificações para conquistar o resultado, mas não foram eficientes. O adversário teve a primeira boa chance da segunda etapa. Aos três minutos, João Paulo cobrou falta da esquerda por cima do travessão. Mas quatro minutos depois, o Atlético deu a resposta. Jancarlos chutou de fora da área e Flávio fez boa defesa.

Aos 12 minutos, o técnico Oswaldo Alvarez reforçou a marcação. Colocou Alan Bahia e tirou Marcelo Silva, que estava

 
Foto: Roberto Souza/ Site oficial 

sentindo dores na perna. O Paraná tentou impor o ritmo de jogo, mas não conseguiu passar pela barreira atleticana.

Após o pedido da torcida, o técnico Vadão promoveu a reestréia de Paulo Rink na Kyocera Arena. Aos 22 minutos, colocou o ídolo rubro-negro no lugar de Marcos Aurélio.

Três minutos depois, o Furacão teve uma nova chance de abrir o marcador. Alan Bahia passou para Cristian, que chutou forte de fora da área. Mas o goleiro Flávio novamente pegou. Logo depois, Cristian foi substituído por Válber.

O Paraná começou a esboçar uma reação em campo. No entanto, o Rubro-Negro acabou com o adversário aos 33 minutos. Paulo Rink cruzou da direita e Denis Marques marcou o gol atleticano. Após o gol, o Atlético administrou o resultado e comemorou a classificação para as oitavas-de-final da Copa Sul-Americana.

Ficha técnica:

O Atlético jogou com Cleber, Jancarlos, Danilo, César e Michel; Marcelo Silva (Alan Bahia – aos 12 minutos do segundo tempo), Erandir, Cristian (Válber – aos 26 minutos do segundo tempo) e Ferreira; Marcos Aurélio (Paulo Rink – aos 22 minutos do segundo tempo) e Denis Marques). Técnico Oswaldo Alvarez

Skip to content