Clube
Vitória no final
Atlético e Santa Cruz se enfrentaram nesta tarde, na Kyocera Arena. A forte chuva que caiu neste sábado, em Curitiba, prejudicou um pouco o espetáculo. Com o campo pesado, Atlético e Santa Cruz tiveram dificuldades em criar jogadas de qualidade. Mesmo assim, o Atlético conquistou a vitória por 2 a 1 em cima do time pernambucano. Os gols atleticanos foram marcados por Marcos Aurélio e William.
Primeiro tempo:
Logo no primeiro minuto do jogo, Nenê foi até a linha de fundo esquerda e chutou. A bola bateu no lado de fora da rede. Dez minutos depois, outra chance do Santa Cruz. Nenê chutou rasteiro da esquerda, Michel pegou na bola, que passou raspando pelo gol de Cleber e foi para fora.
![]() |
| Foto: Roberto Souza/ Site oficial |
Aos 14 minutos, o Atlético teve a primeira chance de perigo. Cristian subiu em velocidade pela direita, chutou, mas o goleiro tirou a bola. Três minutos depois, aconteceu o lance mais estranho da partida. O goleiro Guto tentou fazer a reposição, mas a bola bateu nas costas do zagueiro do Santa Cruz. No retorno da bola, Denis Marques tentou completar para o gol, mas a bola saiu de campo.
Aos 30 minutos, o Atlético abriu o placar. Michel subiu pela esquerda, driblou um adversário e chutou quando outro chegava para tentar tirar. A bola pegou no atacante Marcos Aurélio e entrou no canto direito do goleiro Guto.
O Atlético teve outra chance logo em seguida. Cristian abriu para Denis Marques na direita. A bola parou em uma poça d&39;água. Mas o atacante voltou para pegar a bola e cruzou para Ferreira, que estava no outro lado. O meia chutou por cima do travessão.
Aos 40 minutos, Marcos Aurélio driblou dois na esquerda e chutou para o gol. No entanto, Guto espalmou para fora. E a última oportunidade da primeira etapa foi do Santa Cruz, aos 43 minutos. Osmar chutou da direita e o goleiro Cleber soltou a bola. Jorge Henrique tentou o rebote, mas Cleber foi firme para acabar com a jogada.
Segundo tempo:
O Rubro-Negro teve oportunidade clara de marcar o segundo gol logo aos três minutos. Cristian lançou para Denis Marques na esquerda. O atacante carregou a bola em velocidade, ficou de cara com o goleiro e chutou. Mas a bola passou raspando no canto esquerdo do goleiro Guto e saiu de campo. Outra chance rubro-negra aconteceu aos 12 minutos. Jancarlos driblou um adversário na direita e chutou. Mas o goleiro pegou a bola no canto esquerdo.
O Santa Cruz empatou a partida aos 15 minutos. Jorge Henrique veio pela direita, dominou e passou para Nenê na esquerda. O jogador do Santa Cruz somente completou para o gol.
Cinco minutos depois, após tabela de Denis Marques e Cristian, o volante carregou a bola pela esquerda, mas na
![]() |
| Foto: Roberto Souza/ Site oficial |
finalização a bola foi para fora. Aos 25 minutos, o Atlético teve uma oportunidade de gol com Marcos Aurélio. O jogador, que já havia marcado um gol na partida, subiu pela direita e chutou com perigo. Mas o goleiro fez boa defesa.
Aos 29 minutos, foi a vez do Santa Cruz atacar. Nenê chutou com força da esquerda. Mas Cleber fez uma bela defesa ao espalmar para fora.
Com as entradas de Válber, William e Paulo Rink, o Atlético ganhou fôlego e qualidade. Tanto que, aos 41 minutos, William cobrou bela falta da entrada da área esquerda. O goleiro fez uma boa defesa e espalmou para fora. No lance seguinte, Válber cobrou escanteio da esquerda, Paulo Rink cabeceou, a bola pegou no adversário, William furou ao fazer a tentativa. A bola sobrou para Paulo, que chutou, mas novamente a tentativa acabou no adversário. William ainda tentou outra vez, mas sem sucesso.
O Atlético cresceu e fez o segundo gol aos 48 minutos. Válber cobrou escanteio da esquerda, Danilo escorregou na área, mas recuperou a bola e tocou de calcanhar para a área. William completou de primeira o gol atleticano para fechar o placar.
Ficha técnica:
O Atlético jogou com Cleber, Jancarlos, Danilo, João Leonardo e Michel; Marcelo Silva, Erandir, Cristian (Válber – aos 21 minutos do segundo tempo) e Ferreira (William – aos 33 minutos do sgeundo tempo); Denis Marques e Marcos Aurélio (Paulo Rink – aos 26 minutos do segundo tempo). Técnico Oswaldo Alvarez.

