Clube
William foi o autor da vitória atleticana
O meio-campo William novamente entrou no final do jogo e marcou um gol neste Campeonato Brasileiro, assim como já havia acontecido na partida contra o Santos. O jogador entrou com a missão de fazer a bola chegar ao ataque, mas foi ele mesmo que marcou o gol da vitória. "Em princípio, o Vadão pediu que eu entrasse e chegasse perto do Paulo Rink. Porque o Paulo faz bem essa parede, ganha muito essas bolas aéreas e tenta também chegar pela linha de fundo. Isso estava dando certo, porque tivemos boas oportunidades. Apesar de a equipe do Santa Cruz estar com muitos jogadores dentro da área, mas criamos algumas oportunidades", analisou.
![]() |
| Foto: Robereto Souza/ Site oficial |
Além de seguir as orientações do técnico Vadão, William foi mais longe e conseguiu marcar o gol. "No finalzinho, em um lance diferente do Danilo, ele usou muito bem a inteligência. Porque estava de costas e, como tinha muita gente, ele tinha de ser rápido naquele momento e acabou dando a bola de calcanhar. A bola veio em minha direção e eu tive a felicidade de completar para o gol". William acredita que o gol e a vitória suada são frutos de muita dedicação no dia-a-dia. "Isso é fruto de um trabalho do grupo que quer melhorar o rendimento durante as partidas. Acredito que essa vitória vem selar um momento bom do Atlético. Quando a equipe faz as coisas da maneira que o Vadão pede, as coisas se tornam mais fáceis", comentou o autor do segundo gol atleticano.
William ainda comentou a dificuldade de jogar com o campo molhado, o que dificultou o toque de bola da equipe. "Hoje foi um jogo diferenciado, porque o campo estava prejudicando bastante e a bola estava muito rápida. Claro que para as duas equipes, mas quem está na casa do adversário se defende mais e busca mais os contra-ataques e não tem tanta obrigação de atacar, o que não era o nosso caso", finalizou William.
