Clube
Vadão analisou a situação do Atlético
Com uma maratona de jogos, em 15 dias o Atlético realizará cinco partidas, o técnico Vadão está pensando na recuperação dos jogadores. "Nossa grande preocupação agora é a recuperação dos atletas. Ontem trabalhamos em um período só, em virtude dessa maratona que vai até o jogo contra o São Paulo. Será desgastante, porque temos um tempo menor de recuperação, mas a equipe está reagindo bem", comentou.
|
| Foto: Site oficial |
O Atlético está em 11° lugar no Campeonato Brasileiro e hoje, estaria garantido na Copa Sul-Americana do ano que vem. Mesmo assim Vadão alerta para os cuidados que a equipe deve tomar. "Da mesma forma que estamos perto da zona de baixo, estamos a duas vitórias da Libertadores e com um jogo a menos. Esse ano está difícil de desgarrar". A partida contra o Goiás é um confronto direto na briga por posições. "Eles estão a um ponto e nos vencendo eles nos ultrapassam. É mais um jogo direto e que vale seis pontos. Temos que tomar esse cuidado. Se vencermos, damos um passo muito importante e distanciamos um pouco do Goiás. A derrota não pode passar pela nossa cabeça", ressaltou o treinador.
Vadão analisou ainda alguns números do Campeonato Brasileiro deste ano. "O Atlético melhorou, mas esse ano está acontecendo uma coisa diferente. Sempre com 40% dos pontos a equipe estaria livre do rebaixamento e hoje quem tem 40% está dentro da zona de rebaixamento. E com 50% dos pontos, a equipe ficaria entre sétimo e oitavo colocado, e hoje quem tem 50% dos pontos é o Vasco, que está em quinto na zona de classificação da Libertadores. Então achatou para cima e para baixo", finalizou Vadão.