Clube
Atleticanos comentam título na Seleção Sub-17
Após a conquista do título pela Seleção Brasileira Sub-17, nos Estado Unidos, no último dia 10 de setembro, contra Portugal, os três representantes do Furacão na Seleção, Raul, Douglas e João Guilherme, receberam um descanso e retornaram aos treinos esta semana.
O meia Douglas, único que participou dos três jogos da Seleção, destacou a experiência de vestir novamente a camisa do Brasil. "Foi um teste bom para mim. É sempre uma experiência nova defender a Seleção", afirmou o meia. Foi a
|
| Douglas, Raul e João Guilherme (Choco), voltaram aos treinos esta semana. Foto: Site oficial |
primeira experiência fora do Brasil do jogador. "Foi a primeira vez que tive a oportunidade de sair do país e pude sentir como é uma competição internacional com grandes equipes", concluiu Douglas.
O atacante João Guilherme considera muito importante ter a oportunidade de jogar pela Seleção. "Seleção Brasileira é Seleção Brasileira. Em cada vez que você é convocado é uma emoção diferente. E é sempre bom", explicou o atacante, que quer dividir a experiência com seus companheiros de clube. "Cada vez que eu vou jogar com a Seleção aprendo alguma coisa. Então trago isso para compartilhar com meus companheiros e eles me ensinam também, mesmo ficando aqui. Foi uma competição importante, com um nível forte, que tinha Portugal que hoje é a melhor seleção da Europa e o México que é atual campeão mundial da categoria", afirmou João Guilherme.
O lateral-direito Raul também destacou a experiência adquirida. "Foi muito bom estar lá. Trouxe uma experiência nova para mim. É muito bom jogar pela Seleção e ainda mais sendo campeão", explicou o lateral. Para ele, a experiência internacional foi o mais importante. "Acho que traz um prestígio muito grande viajar para fora. Você volta com mais responsabilidades para o clube e o pessoal acaba cobrando mais também por ser um atleta de Seleção", finalizou Raul.