Clube
Vadão comentou a maratona de jogos
O Atlético está enfrentando uma maratona de jogos no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana. O técnico Vadão revelou que o pensamento é preservar a condição física dos atletas. "A primeira preocupação nossa é a recuperação dos jogadores. Estamos com o Jancarlos com um problema lombar e o Michel, que não treinou hoje, tomou uma pancada no joelho e está com o joelho dolorido. Nessa maratona as dores aparecem, algumas contusões também, então a nossa
![]() |
| Foto: Roberto Souza/Site oficial |
preocupação para esse jogo é muito mais em termos de recuperação", afirmou o treinador.
Vadão ressaltou a força de vontade e o espírito de luta dos jogadores para conseguir bons resultados no Campeonato Brasileiro. "Nós mudamos a atitude já no jogo contra o Figueirense, em que tivemos uma seqüência boa de jogos. Então temos que ter uma regularidade nessa atitude. Na condição técnica individual, tática e física, nós não estamos perdendo para ninguém. Tanto é que está tudo embolado, porque está havendo um equilíbrio muito grande. Então temos que ter o espírito que tivemos no segundo tempo do jogo contra o Goiás", analisou.
Para a partida contra o São Caetano, apenas a vitória interessa ao Atlético. Nos planos de Vadão a importância fica ainda maior por ser um confronto direto. "Nós falávamos anteriormente que tínhamos três confrontos diretos. Vencemos o Santa Cruz, que ontem venceu o Palmeiras. Empatamos com o Goiás, que acabou sendo um resultado melhor para nós do que para eles. E agora temos um jogo em que só a vitória nos interessa". O técnico comentou ainda a partida atrasada contra o São Paulo, marcada para o dia 30/09. "Se vencermos o São Caetano, ficaremos em uma situação privilegiada para jogar com o São Paulo. Porque quase ninguém jogará e nós podemos somar pontos", completou Vadão.
